Páginas

segunda-feira, setembro 25, 2006

Capangas de Laudeni Lemes, roubam Jornal em Senador Canedo

Na manhã do dia 22, 4 capangas fortemente armados roubaram 5 mil exemplares do Jornal O Cidadão, os jornais foram roubados na Av. Dom Emanuel no momento da entrega. Alem de roubar os exemplares os quatro homens armados também agrediram e ameaçaram de morte os entregadores. Nesta segunda feira foi registrado um TCO contra a deputada Laudeni Lemes e o ex- Prefeito Divino Lemes.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Sarney pode perder vaga para dançarina

Em 16 anos como senador pelo Amapá, José Sarney (PMDB) pela primeira vez se vê obrigado a enfrentar a lama e a poeira dos bairros de periferia e suar o jaquetão em caminhadas sob um sol escaldante com temperaturas que chegam a 40 graus. Sarney - que se elegeu duas vezes facilmente pelo Amapá apoiado no cargo de ex-presidente e com promessas de que o Amapá teria força no Senado - agora vê sua reeleição ameaçada por uma caloura na política.Cristina Almeida, do PSB, militante dos movimentos negros, dançarina de "marabaixo" - a maior manifestação cultural dos amapaenses -, ex-superintendente do Incra no Amapá é a pedra no meio do caminho de Sarney. Ele já acumula 37% de rejeição, ou seja, mais de um terço dos eleitores afirmam não votar nele de jeito nenhum. A rejeição de Cristina é de 24%. De acordo com as pesquisas de opinião, de maio para cá Cristina subiu de 8% para 40% na preferência do eleitor enquanto Sarney caiu de 58% para 47%. Dados do Ibope mostram que entre os eleitores mais instruídos, Cristina é a preferida. Ela tem 47% das intenções de votos dos eleitores que possuem ensino médio e superior. Já a liderança de Sarney é entre os de baixa escolaridade. Entre os eleitores que cursaram até a quarta série do primeiro grau, 47% afirmam votar nele. O horário eleitoral virou um bate-rebate entre os dois. Ela aparece dançando "marabaixo" - e, diga-se de passagem, dança muito bem, pois foi criada nesse meio. Ele tentou ensaiar uns passos. "Só está faltando ele vestir roupas coloridas como as minhas e usar um turbante igual ao meu", ela ironizou. MÍDIAEla ressalta que é amapaense, nascida numa comunidade negra, e pede que o povo devolva ao Amapá o mandato de senador que foi dado a Sarney. Ele lembra que Getúlio Vargas era gaúcho e foi senador por São Paulo. Ele processa jornalistas e ela, em seu programa no horário eleitoral, se mostra uma ferrenha defensora da liberdade de expressão.Sarney controla a maioria das emissoras de rádio, de televisão e os jornais. Cristina tem ao seu lado apenas um jornal semanal e um programa de rádio. Mesmo assim, Sarney resolveu comprar briga com dois blogs que publicaram a foto de um muro onde foi pintada uma caricatura dele com a expressão "Xô". Deu um tiro no pé. Milhares de blogs do Brasil e do exterior se uniram e lançaram na rede mundial a campanha "Xô Sarney". Para completar o revés de Sarney, semana passada o governador do Acre, Jorge Viana, coordenador da campanha de Lula na região Norte, esteve em Macapá declarando apoio ao PSB. Caminhou em Santana, segundo maior colégio eleitoral do estado, com Cristina Almeida e à noite subiu no palanque dela. (Agência Estado)

Senador Canedo no DM






Juliana Rosa Bastos, 18 aninhos, concluindo o ensino médio, secretária, é da vizinha Senador Canedo.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Maguito Vilela continua na frente, segundo Ibope

Segunda rodada da pesquisa Ibope encomendada pela TV Anhanguera (filiada da Rede Globo) em Goiás mostra que, apesar do crescimento do governador Alcides Rodrigues (PP), Maguito Vilela (PMDB) venceria no primeiro turno.

A preferência do eleitorado pelo peemedebista subiu de 44% para 47%, mas Vilela tem três pontos percentuais a mais que a soma de todos os adversários. Rodrigues passou de 23% para 32% das intenções de voto.

Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Vilela teria 53% dos votos, e Rodrigues, 38%. Brancos e nulos somariam 7% e indecisos ficariam em 2%.

O senador Demóstenes Torres (PFL) e o deputado federal Barbosa Neto (PSB) inverteram as posições em relação à pesquisa anterior e estão tecnicamente empatados. O percentual do pefelista baixou de 8% para 5%, enquanto Neto se manteve com 6%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos.

O vereador Elias Vaz (PSOL) continuou com 1% das intenções de voto e Edward Júnior (PSDC) não pontuou. Brancos e nulos passaram de 6% para 5%, e indecisos, de 11% para 4%.

Para o Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ampliou a vantagem, de 66% para 76%, Ney Moura (PMDB) passou de 4% para 7% e Aldo Arantes (PC do B), de 2% para 3%. Os demais candidatos tiveram 1% ou menos dos votos. Nulos e brancos ficaram com 6% e indecisos tiveram 5%.

O Ibope ouviu 812 pessoas em 39 municípios goianos entre os dias 13 e 15. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás sob o número 215612/06 e divulgada no fim de semana

Candidato usa carro decorado para conquistar votos



Uma Brasília amarela com a estátua de uma águia branca em cima do capô chama a atenção dos eleitores nas ruas de Goiânia. Trata-se do carro de campanha do candidato a deputado estadual Negro Jobs, do PMN. Esta é a terceira vez que José Batista da Silva, de 47 anos, enfeita a seu carro e desfila pela capital goiana divulgando suas ideologias. Ela afirma que sua batalha política começou muito antes: "Desde 1988 sai em todas as eleições, só falhei uma até hoje", afirma o candidato.

Cracker invade site do PL-GO e promete atacar Psol

A página na Internet do Partido Liberal de Goiás (PL-GO) foi invadido por um cracker na madrugada de sexta-feira. O site http://www.plgoias.org.br/ apresenta no momento inscrições do cracker de codinome "Rojão" e uma foto. O invasor deixou recados para amigos e disse que vai invadir em breve o site do Psol.

MP pede cassação de candidatos por compra de votos

O procurador regional eleitoral, Helio Telho Corrêa Filho, ajuizou hoje representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) contra os candidatos a deputado estadual José Nelto Lagares das Merces e Saulo Furtado, ambos do PMDB, por gasto ilícito de recursos e compra de votos. Ele pede a cassação do registro das duas candidaturas.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, os dois candidatos estavam oferecendo, em seus respectivos comitês eleitorais, serviço gratuito de frete para realização de mudanças para eleitores carentes, o que viola a Lei Eleitoral.

A denúcia foi feita por eleitores através do disque-denúncia Movimento Goiano de Combate à Corrupção Eleitoral e investigadas pela equipe de policiais civis designada pela Superintendência de Polícia Judiciária para auxiliar a Procuradoria na apuração de ilícitos eleitorais.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Daniella Cicarelli transando no mar




O vídeo com a cena de sexo entre Daniella Cicarelli e o namorado, Tato Malzoni, no mar de Cádiz, na Espanha, já tem lugar garantido entre os mais vistos da internet. Durante toda esta segunda-feira, houve uma verdadeira corrida para assistir às cenas da modelo com o empresário.

OBS: Vídeo inadequado para menores de 18 anos.

"PAPA ERROU EM SUAS DECLARAÇÕES, MAS NÃO DEVE PEDIR DESCULPAS"

“Não tenho certeza se alguém tem razão nesta batalha, mas o Islã está provando que o Papa estava certo”. Mais



Fonte: G1

1000 membros

A comunidade Senador Canedo no orkut, completou a marca de 1000 membros. Parabéns para o Josué que invetou o canedão na net.

Recado da Justiça Eleitoral




Ta chegando à hora de votar, então é bom prestar atenção no que o Renato Russo já avisava há muito tempo.

Cadê o canedo?

Na lista divulgada pelo DM, só apareceu o nome da deputada Laudeni Lemes entre os 41 mais votados. Ai fica pergunta cadê a Kátia, o Tequinha e Wander David

Se ele tivesse aceitado?

Meses antes das eleições o Prefeito Vanderlan convidou o Vereador Paulo Roberto para que ele fosse o candidato a deputado estadual por Senador Canedo. Paulo não aceitou o convite, alegou que faltava pouco tempo para articular uma campanha para deputado.

Vanderlan garante vitória de Misael?




Com apenas 13 dias para as eleições, fica evidente que o Prefeito Vanderlan deve dar uma boa votação para o Deputado Misael, todas as pesquisas no estado garantem Misael entre o 5 primeiros colocados.

Devassa no Tempo Novo

É certo que o PMDB vai fazer uma devassa nas contas do tempo novo. Ainda mais com a derrota do Tempo Novo em Goiás. Marconi Perillo e sua turma vão ter que explicar com em 8 anos de governo, eles conseguiram um patrimônio fantástico. Já que o PMDB vai fazer uma devassa nas contas do tempo novo.

Missão impossível

Com os atuais números das pesquisas divulgadas este final de semana em Goiás, fica cada vez mais impossível Alcides Rodrigues derrotar Maguito Vilela. De acordo com os dados Maguito vencerá no 1º turno.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Asssita o melhor debate deste ano em Goiás

Pérolas


"Democracia não é só coisa limpa, não”
Lula, durante comício em Pernambuco com o candidato ao governo do estado, Humberto Costa, indiciado pela Polícia Federal como um dos pivôs do esquema dos sanguessugas.

``Só o Lula pode produzir essas duas reformas, porque o trabalhador acredita nele``
Delfim Netto, deputado federal (PMDB-SP) e principal responsável pela economia do país durante a ditadura. Em sua entrevista, Delfim apostou em um governo de Lula aliado ao PMDB e na realização de duas reformas: a trabalhista e uma nova para a Previdência. É a força contra o povo.(Folha de S.Paulo - 26/08/2006)

``Eu acho que a eleição do Lula ou do Alckmin é igual”.
Olavo Setúbal, dono do banco Itaú, sobre as semelhanças entre os candidatos do PT e PSDB-PFL. Ele disse ainda que ``Não tem diferença do ponto de vista do modelo econômico``. Ou seja, qualquer um que venha a ganhar, a farra dos banqueiros estará garantida.(Folha de S. Paulo - 13/08/2006)

“Blair, é preciso que a Síria faça o Hizbollah parar com essa merda”
George W. Bush, presidente dos EUA, falando com Tony Blair sobre seus planos para a geopolítica mundial. Ele não percebeu que os microfones e as câmeras estavam ligados e a conversa entre os senhores da guerra tornou-se pública.

``Quem mandava? Quem mandava eram Lula, Genoino, Mercadante e Zé Dirceu. Eu não estava à altura desse time.``
Silvio Pereira, ex-secretário de Organização do PT, em entrevista bomba à repórter Soraya Aggege, de O Globo, neste domingo, 7 de maio.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Limpa

Segundo fontes o prefeito Vanderlan vai fazer o limpa depois das eleições, tem muita gente que hoje é secretario e depois do dia 30 não será mais. Quem viver verá!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Futuro

Caso os candidatos de Senador Canedo, não sejam eleitos qual será o provável futuro deles?

Katia Maria (PT): Deve voltar para sala de aula na prefeitura municipal e continuar a militar no PT, por onde deve concorrer a uma vaga de vereadora no próxima eleição.

Tequinha (PTB): Caso tenha um votação expressiva poderá concorrer a prefeitura, mas caso não tenha invibializará até sua reeleição para vereador nas próximas eleições, ja que Tequinha não conta mais com a lavoura comunitário como na eleição passada.

Wander David (PTC):Vai curtir os ultimos 3 meses como presidente da Câmara, e depois começar a trabalhar por sua reeleição sem o apoio do pfeito Vanderlan, ja que sua administração a frente da Câmara esta sendo marcada por varias brigas com prefeito.

Laudeni Lemes (PSDB): Caso Alcides não seja eleito, ela é seu mariado vão ficar sem espaço na politica canedense.

Welligton Camargo (PMDB): Se for eleito ele deverá participar do governo, mas se Alcides for eleito Wellegton deve voltar a fazer shows nas igrejas evangelicas.

Carta de FHC enterra candidatura de Alckimin





Leia íntegra da carta de FHC aos eleitores do PSDB

Virada

Segundo o Prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PL), o candidato Alcides Rdrigues(PP), vence no 1º turno.

Para Alckmin, pacote habitacional é eleitoreiro; governista chama tucano de "perdedor"

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, aproveitou a visita à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, para criticar o que ele chamou de caráter eleitoreiro do pacote habitacional anunciado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. MAIS

Fonte: CLARICE SPITZGABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, no Rio e em Brasília

Segundo turno



Segundo a pesquisa do Instituto Serpes o candidato Maguito Vilela derrotaria Alcides Rodrigues em um eventual 2º turno. Veja o quadro

Fonte: Serpes

terça-feira, setembro 12, 2006

Miss Goiás



Miss Goiás será disputado por quinze candidatas amanhã. Selecionada vai ao Miss Brasil

segunda-feira, setembro 11, 2006

Moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, criam movimento para pressionar políticos em campanha e penduram faixa de protesto em via pública

TRE suspende troca de cartões de programa de transferência de renda

O TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás suspendeu a troca dos cartões do programa Renda Cidadã, do governo estadual durante o período eleitoral. A representação, que foi protocolada pelo Ministério Público Eleitoral, alegou que o governador Alcides Rodrigues Filho (PP), candidato à reeleição, estaria fazendo uso do programa para beneficiar sua candidatura.

Mais

A coisa ta feia

Estão na mesma coligação;

Tequinha(PTB) e Claudio Meirelles (PL)
Quem tem mais votos?

Wander David(PTC), Misael Oliveira (PDT) e Izaura Lemos (PDT)
Quem tem mais votos?

Kária Maria(PT), Mauro Rubem (PT) e Paulo Garcia (PT)
Quem tem mais votos?

Laudeni Lemes(PSDB) e mais 12 deputados estaduais do PSDB e 3 do PP
Quem tem mais votos?
Quem tem mais voto

Pesquisa secreta

Segundo pesquisa realizada Senador Canedo, deputados estaduais terão dificuladade em se reeleger nessas eleições.

Demissão

A diretoria do Canedense demitiu, toda a comissão técnica depois da derrota por 1 X 0 parao TAC de Trindade.

UCG em Senador Canedo

A Universidade Catolica de Goiás, acaba de comprar uma área ao lado do Conjunto Morado do Morro. Segundo a direção da universidade Senador Canedo terá em breve um campus universitário.

Semáforo

Caro amigo blogueiro... Perguntar não ofende, até quando o semáforo que fica em frente a Eletrobraz/Posto Canedo/Senador Center ficará com problemas de funcionamento? Será que teremos que aguardar algum grave acidente no local para que se tomem providências? Pequenos acidentes tem acontecido constantemente, envolvendo ciclistas, motoqueiros e outros.

Resposta - Segundo a o Prefeito Vanderlan novos semáforos estão sendo adquiridos, ja que os atuais não funcionam mais ou seja são de péssima qualidade.

Leia, na íntegra, a entrevista de Chico Buarque para a Caros Amigos em dezembro de 1998.

Leia

Humor


http://www2.uol.com.br/angeli/chargeangeli/i/chargeangeli273.gif

ELEIÇÕES EM GOIÁS AUTORITARISMO EM DOSE DUPLA

A pedido de Marconi Perillo, a Justiça Eleitoral proíbe a reprodução de reportagem de CartaCapital


Os eleitores de Goiás estão privados de conhecer melhora troca de insultos e acusações entre o tucano Marconi Perillo, candidato ao Senado, e o pefelista Demóstenes Torres, candidato ao governo estadual. No domingo 3, a juíza Elizabeth Maria de Silva, por solicitação dos advogados de Perillo, proibiu a exibição no horário eleitoral gratuito de reportagem de CartaCapital. Na edição 409, de 6 de setembro, a revista revelou que as investigações sobre atentado contra a casa de Torres, em 2004, esbarraram no major Walter Capinam, ex-chefe da Casa Militar no governo Perillo e até há pouco tempo responsável pela segurança da campanha do tucano.

Mais

sexta-feira, setembro 08, 2006

Reta final

Nas próximas semanas antes das eleições, tudo pode acontecer e esperar pra ver...

U2 - Miracle Drug

Laulauvestruz


Faz 2 anos que a deputada Laudeni Lemes apresentou o projeto mais importante de seu mandato. Foi de autoria dela o título de cidadão goiano concedido a Jerson Maciel da Silva, proprietário da Avestruz Master. Jerson Maciel recebeu a honraria em setembro de 2004.

Pesquisa do Instituto Brasmarket desmente farsa da pesquisa Ecope

Como na eleição se excluem os votos brancos e nulos, com esta quantidade de intenções, Maguito teria 55,3% do votos válidos, suficiente para acabar com a disputa logo no primeiro round


Mais

segunda-feira, setembro 04, 2006

TIROS E TRAIÇÕES


A um mês das eleições, aparecem documentos a ligar segurança do tucano Perillo a atentado contra senador do PFL

O cambaleante desempenho de Geraldo Alckmin na disputa presidencial tem provocado fissuras cada vez mais profundas na aliança entre tucanos, pefelistas e adjacentes. No Ceará e no Distrito Federal, relata Leandro Fortes a partir da página 23, as relações descambaram para a traição mútua e a troca de desaforos em público. Na Bahia, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Alagoas e Piauí, a cúpula da campanha de Alckmin tem sido obrigada a mandar forças-tarefa para estancar a debandada de prefeitos rumo à candidatura de Lula. Mas nada se compara à animosidade em Goiás, estado no qual PSDB e PFL compartilharam o poder na última década.

carta capital

domingo, setembro 03, 2006

Barbosa, o motociclista


Durante uma “motociata” em Anápolis, o candidato a governador Barbosa Neto (PSB), provocado por mototaxistas, sacou sua CNH categoria AB e subiu numa motocicleta. Pelo sorriso, a voltinha agradou. Para ficar bem na foto, dispensou a viseira. Detalhe: só faltaram os retrovisores.

DM

Desespero toma conta de Marconi


Nas andanças pelo interior, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem dito que os peemedebistas, em seus programas de TV, falam em manter seus programas, mas “articulam nos bastidores”. Podem acabar com o Renda Cidadã, a Bolsa Universitária e privatizar a UEG. É um risco a volta deles”, ataca.

Obs: Daqui uns dias ele vai falar que o Maguito quer vender o Palacio das Esmeralas

Fonte: DM

sexta-feira, setembro 01, 2006

Hoje é sexta feira



Los Hermanos - Ultimo romance - Bem Brasil/2003

977

Esse é número de membros da comunidade Senador Canedo, falta pouco para 1000 membros.

Cambada de ladrão

Foi esse o termo que o Prefeito Vanderlan, chamou o ex-prefeito Divino Lemes e sua esposa Deputada Laudeni Lemes, de acordo com o prefeito, os lemes teriam desviado milhões da prefeitura. O prefeito fez essas declarações durante seu discurso na inauguração da Creche do Morada do Morro.

Globo desmascara o Demo


Central Globo de Comunicação desmente insinuações do programa de Demóstenes e afirma não saber de existência da gravação veiculada

DM