Páginas

quinta-feira, agosto 02, 2007

Alunos da Universo podem fazer exame

A Ordem dos Advogados do Brasil começa amanhã a analisar os documentos enviados pelas faculdades de Direito comprovando o reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação. Só poderão passar no próximo Exame de Ordem, independente da nota na prova, os bacharéis formados em cursos que têm o reconhecimento regular.

Alguns cursos, como o da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), não estavam com o credenciamento atualizado, mas estão reconhecidos até 31 de dezembro deste ano por uma portaria do Ministério da Educação. O motivo da medida é a falta de estrutura do governo federal em fazer o trabalho de avaliação dos cursos em tempo hábil. Os estudantes destes cursos não terão problemas com a prova da OAB.

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB, Jônathas Silva, adianta que não existe um prazo para a divulgação da análise, mas na semana que vem os trabalhos provavelmente estarão concluídos. A maioria das instituições de ensino já entregou a documentação. As inscrições para o Exame de Ordem deste semestre fecham no dia 5 de agosto, e a prova da primeira fase é dia 19.

Como no último exame, quem realizará o processo será o Centro de Seleção de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, Cespe-UnB. A entidade foi escolhida após a fraude que ocorreu nas provas do dia 15 de abril, o que obrigou-a a refazer o teste. O número de pessoas que passam na prova diminuiu muito depois da mudança, devido ao maior grau de dificuldade das questões.

Fonte: DM

Mais

Nenhum comentário: