Páginas

quinta-feira, agosto 16, 2007

Jardim das Oliveiras ganha Tele Centro


A inauguração foi no último dia 14, no Ganha Tempo do Jardim das Oliveiras. A contou com a presença de lideranças comunitárias, Secretários Municipais, Vereadores e a comunidade local.

O Tele Centro, que ficará no prédio na unidade de serviços municipais rápidos, vai oferecer cursos de informática básica, iniciando com 80 alunos, com aulas de segunda a sexta-feira, no período matutino. Serão duas aulas semanais para cada aluno, dividido por turma.
Durante o evento, o prefeito Vanderlan Vieira Cardoso ressaltou em seu discurso a importância dos Telecentro para a comunidade. Geralmente as escolas de Informática têm um custo elevado, inacessível às camadas mais carentes da população.

A finalidade do Tele Centro é facilitar o acesso da população carente à capacitação profissional e inclusão digital. O mercado de trabalho tem exigido profissionais qualificados, e é importante que toda a comunidade, sobretudo os jovens, possa se qualificar para o mercado. A instalação de novas empresas na cidade tem gerado novas oportunidades de vagas, a necessidade de mão de obra qualificada.

Com essa inauguração no Jardim das Oliveiras, os Tele Centros Municipais já somam cinco unidades em Senador Canedo. Eles fazem parte das ações da Prefeitura que tem a finalidade de impulsionar a geração de emprego e renda no município.

Fonte: www.senadorcanedo.go.gov.br

Nenhum comentário: