Páginas

segunda-feira, agosto 06, 2007

Mutirão atrai 50 mil pessoas

Pelo menos 50 mil pessoas participaram da 18ª edição do Mutirão nos Bairros, na região noroeste de Goiânia, no último final de semana. O balanço oficial dos atendimentos foi divulgado pela prefeitura. Os moradores receberam atendimento médico, odontológico e jurídico. Ontem, o prefeito Iris Rezende inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nossa Senhora Aparecida, localizado no Bairro São Domingos. A unidade deve atender a 130 crianças em período integral.

O novo Cmei irá oferecer alimentação, acompanhamento pedagógico e psicopedagógico de profissionais qualificados. O local terá ambientes preparados para receber as crianças, com refeitório e nutricionista, que acompanha diariamente o cardápio. O atendimento prestado pelo Cmei na região é gratuito.

Nesta edição do evento, a população teve acesso, na área de saúde, a consultas oftalmológicas, verificação de peso, avaliação de glicemia e pressão arterial. Na Secretaria de Planejamento (Seplam), acesso a projetos de plantas populares para a construção de casas. Além disso, também foram retirados cartão SUS e fotografia para documentos. “O mutirão é um instrumento importante de aproximação entre o poder público e a comunidade. Aqui, o povo tem a oportunidade de resolver problemas e sugerir ações. No dia-a-dia, não sobra tempo para ir à prefeitura e solicitar algum benefício. Por isso, decidimos por esse projeto”, disse o prefeito de Goiânia.

Houve ainda serviços de limpeza urbana, pintura de meios-fios, revitalização de praças e canteiros, oficinas de artesanato e atividades recreativas para crianças. Foram atendidos moradores dos bairros Floresta, Jardim Curitiba 4, 5 e 6, São Domingos e Alto da Boa Vista. Os setores Estrela Dalva e Jardim Vitória também foram incluídos nas ações do Poder Executivo.

Os bairros da região noroeste ganharam mais três praças e dois centros esportivos. As praças Adinamilton Neres de Oliveira, onde está localizado o Centro Esportivo Soldado Neres, a praça Manoel Ribeiro da Silva e a Praça Centro Esportivo Monte Cristo. Os novos logradouros receberam passarelas, pista de Cooper, kits de brinquedos, bancos, lixeiras, alambrado, moderna iluminação, jardins, plantio de árvores, passeios, quadra de futebol de salão e de futebol soçaite. “A prefeitura precisa ouvir sua comunidade”, completa Iris.

Nenhum comentário: