Páginas

quarta-feira, agosto 01, 2007

Problema à vista para Iris

A Câmara Municipal de Goiânia dá início hoje ao segundo semestre legislativo de 2007 já com votação de matérias importantes para a cidade e promessas de debates acalorados entre oposição e situação. Na sessão plenária, marcada para às 9 horas, vereadores voltam a discustir o reajuste salarial aos servidores municipais e vetos do prefeito Iris Rezende ao novo Plano Diretor da Capital.

O presidente da Câmara, vereador Deivisson Costa (PTdoB), disse que o projeto de lei com o reajuste de 3,18%, a partir de 1º de julho, ao funcionalismo municipal, será lido em plenário já na primeira sessão e distribuído em seguida às comissões da casa. Costa acredita que haverá discussões a respeito do percentual de aumento, considerado baixo pela maioria dos vereadores, e também com relação aos vetos ao Plano Diretor. Ele defende emenda de sua autoria que devolve ao município a gestão do Transporte Coletivo de Goiânia. Hoje, a gestão é compartilhada com o Estado em toda a região metropolitana. “Seria melhor se o transporte dentro da Capital fosse gerido pelo próprio município”, defende Deivisson.

O vice-prefeito de Goiânia, Valdivino Oliveira, pretende explicar tecnicamente a importância da manutenção da gestão compartilhada do sistema de transporte da Capital, assim como todos os vetos feitos pelo prefeito e o percentual de reajuste aos servidores. “Esperamos que seja retomado o bom relacionamento da prefeitura com os vereadores, da forma como ocorreu até agora.”

Fonte: DM

Nenhum comentário: