Páginas

sexta-feira, agosto 31, 2007

PT ensaia críticas à imprensa

No rastro da polêmica sobre a atuação da mídia no julgamento dos mensaleiros no Supremo Tribunal Federal (STF), o 3º Congresso Nacional do PT deve ser palco de críticas à imprensa. Todas as chapas inscritas reclamam da atuação dos meios de comunicação desde a crise de 2005. Um texto da corrente Articulação de Esquerda que defende a revisão e alteração dos prazos e critérios nas concessões de rádio e televisão será debatido.

No projeto de resolução sobre comunicação, a Articulação de Esquerda propõe a “imediata revisão dos mecanismos de outorga de canais de rádio e TV, concessões públicas que vêm sendo historicamente tratadas como propriedade absoluta”. O texto que foi inscrito e será debatido durante o 3º Congresso petista, que começa sábado e termina domingo, em São Paulo, também pede reservas na programação das emissoras para programação regional e a redistribuição das verbas de publicidade da União. O objetivo é “equilibrar instrumentos de disputa ideológica”.

Segundo o secretário de Relações Exteriores do PT, Valter Pomar, a proposta não foi inspirada na decisão do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de não renovar concessão da RCTV, maior TV privada do país.

Nenhum comentário: