Páginas

sábado, agosto 18, 2007

Sindicato ganha direito de trocar de banco

O Sindicato dos Agentes e Técnicos Fazendários do Estado de Goiás (Sindaf), que atende os servidores da Secretaria da Fazenda, obteve no Tribunal de Justiça do Estado uma autorização para que os servidores sindicalizados transfiram suas contas de recebimento de salário do Banco Itaú para outra instituição bancária. O Sindaf já encaminhou ofícios à Secretaria da Fazenda e à Agência Goiana de Administração e Negócios (Aganp) solicitando o cumprimento da ordem para que os associados do sindicato já recebam os pagamentos de agosto nas instituições bancárias que indicarem.
Em visita ao Diário da Manhã, o presidente do Sindaf, Walter Gomes Lombardi, se mostrou contente com a vitória. “O banco Itaú cobra as taxas mais altas do mercado e ainda retém o salário inteiro de quem está endividado.”
Lombardi ainda destaca que o Sindaf é o primeiro sindicato do Brasil a conseguir vencer uma ação como essa. “Nós já recebemos pedidos de outros sindicatos do País solicitando a cópia do processo. Aqui em Goiás, sindicatos representantes de outras categorias também se preparam para tomar a mesma atitude.”

Nenhum comentário: