Páginas

sexta-feira, agosto 03, 2007

Viaduto da Av. 85 está adiantado

O prefeito Iris Rezende reuniu associações representativas da indústria, comércio e serviços e políticos na vistoria que fez ontem às obras do viaduto da Praça Latif Sebba, conhecida como Praça do Ratinho. O presidente da Companhia Municipal de Obras (Comob), Sebastião Peixoto, responsável pela obra, informou que a praça pode ser entregue antes do prazo previsto. Iniciada há um mês, a construção que dotará a Avenida 85 de uma “trincheira” que permitirá livre trânsito pela via deve durar de 90 a 100 dias. A previsão inicial era de 120 dias.
Iris chegou ao canteiro da obra às 7h50 e foi recebido pelos empresários e secretários da prefeitura e vereadores que já estavam na praça. Ele explicou que convidou os empresários para ver como está o andamento da construção e para mostrar onde e como o dinheiro dos impostos que pagam é aplicado.
Segundo o prefeito, o viaduto da Praça do Ratinho contribuirá para melhorar o trânsito, mas é preciso fazer outras obras em pontos de estrangulamento do tráfego. “Quando autorizei a construção do viaduto na Avenida 85, já tinha um dinheirinho separado. Tão logo seja possível, vamos fazer intervenção na T-63.”
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), Pedro Bittar, afirmou que os transtornos passageiros provocados pelos trabalhos serão recompensados. “Desde o início do projeto, conversamos, na Acieg, com os empresários mais atingidos. Os sacrifícios existem, mas o ganho para a cidade é incalculável. A obra é perfeita.”
Para o presidente do Sindiposto, Luiz Pucci, o progresso da cidade exige obras como o viaduto da Praça do Ratinho. “A administração tem de acompanhar o desenvolvimento. O prefeito foi muito feliz ao encarar esse desafio. Os empresários da região sofrem, mas é passageiro, e a solução é duradoura.”
O ex-prefeito de Goiânia Francisco de Castro considera a construção do viaduto da Praça do Ratinho o começo de muitas obras que devem vir para desafogar o trânsito. “O aumento populacional não pára. Goiânia tem experimentado um progresso constante. Essa obra já era necessária há anos. Outros pontos já precisam de intervenção.”
O presidente da Associação Comercial e Industrial da Avenida 85 e Adjacências, Leonardo Ambrósio, aproveitou a presença do prefeito para propor parceria com a prefeitura para revitalizar o trecho que concentra o comércio de confecções na via. Iris Rezende se comprometeu a apoiar o projeto.
O viaduto da Praça do Ratinho é tocado por cerca de 40 homens e quatro máquinas, que trabalham das 7 às 23 horas. Já foram retirados 30 mil metros cúbicos de terra. Até o fim da escavação da trincheira, serão transportados 4 mil caminhões de material retirado da praça. Cerca de 1.500 metros cúbicos de concreto serão empregados.

Fonte: DM

Nenhum comentário: