Páginas

quarta-feira, setembro 05, 2007

Doze marcas de arroz rejeitadas

Doze marcas de arroz foram reprovadas quanto à classificação. O superintendente do Procon/Goiás, Antônio Carlos de Lima e Associação das Donas de Casa anunciaram ontem o resultado da análise com 50 marcas de arroz e 24 de água mineral. O motivo das reprovações foi a disparidade entre o tipo do produto e o que estava especificado na embalagem. Pacotes do tipo 2 e 3 do cereal são vendidos como tipo 1.

A qualidade da água mineral engarrafada foi testada pela UFG. Todas as marcas foram aprovadas. Segundo a Associação, o resultado atesta o trabalho de fiscalização que as duas entidades fizeram durante o último ano. Além da água e do arroz, produtos como feijão e leite já passaram por testes recentemente, com resultados satisfatórios.

No caso do arroz, o controle de qualidade teve a ver com a porcentagem de grãos inteiros e quebrados dentro do pacote. As empresas goianas afirmaram que já adequaram a produção para atender ao tipo especificado na embalagem. A única empresa de fora do Estado, a Zaeli, do Paraná, que fabrica a marca K’Rend, explicou que a porcentagem de grãos quebrados aumenta ao longo do transporte. Mas a empresa se colocou à disposição para trocar os lotes irregulares.

Outra empresa, que comercializa as marcas Favorito, Levanta Tampa e Veneza, afirmou que o problema está no clima e na produção do arroz vendido em Goiás

Nenhum comentário: