Páginas

sexta-feira, setembro 14, 2007

Heloisa chama Renan de “delinqüente” e “vagabundo”

A presidente nacional do PSol, Heloisa Helena, chamou ontem o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), de “delinqüente” e “vagabundo” e disse que ele não tem moral para acusá-la de nada. As declarações foram em resposta à denúncia feita por Renan, que afirmou que Heloisa é processada pela Receita Federal por débito do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) no valor de quase R$ 1 milhão.

A suspeita foi lançada anteontem, durante a sessão de votação da cassação dele, que foi absolvido por 40 votos a 35, além de 6 abstenções.

“Esse delinqüente, esse vagabundo, não tinha o que fazer diante da denúncia que fiz contra ele no Conselho de Ética, de receber ajuda financeira de um lobista da construtora Mendes Júnior para pagar suas despesas pessoais; vem num momento tenso, aproveitando a crise moral que paira sobre o Congresso, querer me acusar de sonegação de imposto”, reagiu ela. Segundo Heloisa, a acusação de Renan não passa de uma provocação, com o objetivo de confundir a opinião pública. No entanto, a presidente nacional do PSol confirmou que responde a processo na Receita

“O meu problema com o Fisco é por conta da verba de gabinete que eu recebia quando era deputada estadual”, revelou, acrescentando que deputados de Alagoas e parlamentares de outros Estados também enfrentam essa mesma questão com o Fisco. “Essa cobrança está sendo contestada na Justiça porque a Receita entende que a verba de gabinete que eu e outros deputados recebíamos deveria ser declarada e ninguém nunca declarou porque não usava esse dinheiro como renda.”

“Já o senador Renan agiu exatamente de forma diferente: incluiu a verba de gabinete que recebeu do Senado na sua declaração de rendimentos para tentar justificar que tinha condições de pagar uma pensão de R$ 12 mil à mulher que teve uma filha dele”, ressaltou.

De acordo com Heloisa, a dívida dela com a Receita é contestada no Supremo (STF). “É processo que se arrasta na Justiça, que nós ganhamos em algumas instâncias, perdemos em outras, mas estamos recorrendo”, acrescentou.

Nenhum comentário: