Páginas

segunda-feira, setembro 17, 2007

Marconi tenta pegar carona na atuação de Demóstenes


Abaixo, o jornalista Nilson Gomes faz uma crítica dura, sem meias palavras, a Marcos Villas-Boas, assessor de imprensa do senador Marconi Perillo, que, a rigor, não tem nada a ver com a pendenga. Reservo o mesmo espaço para uma possível resposta de Marcos Villas-Boas, um profissional pouco afeito a polêmicas.

Marcos,Não é honesto de sua parte colocar no boletim do senador Marconi Perillo uma legenda tão desgraçadamente mentirosa. Numa foto em que estão os senadores Marconi, José Agripino Maia e Demóstenes Torres, você escreveu a legenda: "Convencendo líderes do DEM", na matéria do boletim de Perillo sobre a votação de cassação do senador Renan Calheiros. Assim, numa safadeza na qual só faltam o João Lyra e o lobista da Mendes Júnior, você quis dar a entender que Agripino e Demóstenes seriam contrários até à abertura de investigação para se avaliar se Renan incorreu em quebra de decoro, já que a foto foi tirada à época em que o caso ainda estava em fase de escolha de relator no Conselho de Ética.

A imoralidade cometida por você é tão flagrante que mostrei o boletim a alguns jornalistas que cobrem os trabalhos do plenário do Senado e todos concordaram no óbvio: os senadores que aparecem na foto, Agripino Maia e Demóstenes Torres, declararam ser favoráveis à abertura de processo de cassação contra o senador Renan Calheiros muito antes do senador Marconi. Enviei o desonesto boletim feito por você para a assessoria do senador Agripino e para a liderança dos Democratas. As respostas que obtive foram crudelíssimas acerca da vagabundagem cometida por alguém que até hoje não desencarnou da função de porta-voz do governo goiano, de há muito afastado.

Seria honesto que você enviasse a todos que receberam o boletim uma errata na legenda, antes que sua ladroagem intelectual contamine o assessor que você assessora — e que, certamente, não tem conhecimento de suas exageradas bajulações boletinísticas.

Fonte: Euler Bélem - Jornal Opção

Nenhum comentário: