Páginas

terça-feira, setembro 18, 2007

Revitalização da Praça Matriz

A reunião foi durante um jantar, realizado no dia 15 de setembro, no salão paroquial da Igreja da Matriz, que teve a participação de várias lideranças e participantes da comunidade católica de Senador Canedo com o prefeito Vanderlan Vieira Cardoso. O principal objetivo do encontro foi discutir sobre a revitalização da Praça da Matriz e da Igreja, a primeira Matriz do município.

Durante o evento houve a apresentação do projeto que a administração pretende executar na sede da Matriz, antiga Igreja, da praça e mediações. As obras seria um resgate cultural do patrimônio histórico da cidade, assim como a valorização econômica e social, já que a intervenção seria num ponto de encontro da população do município, que é palco de uma das principais festas da cidade, Comemoração da Padroeira Maria Auxiliadora, além de proporcionar crescimento com o surgimento de novos pontos comerciais e reconstrução do ponto turístico.

Os convidados, padres, freiras, ministros e fiéis receberam com detalhes o cronograma das obras e o que será realizado, sendo que foi aberto pela administração abriu espaço para diálogo com a comunidade católica. Anteriormente a realização do jantar, o prefeito Vanderlan Vieira, participou de um almoço realizado neste sábado para o Encontro de Casais da Igreja Católica de Senador Canedo.

Após a apresentação do Projeto de Revitalização da Praça Matriz, todos os convidados, cerca de duzentos participaram de um jantar, entre as autoridades municipais, o prefeito Vanderlan Vieira Cardoso, a primeira-dama Izaura Cardoso, lideranças comunitárias e vereadores.

Fonte: www.senadorcanedo.go.gov.br

Nenhum comentário: