Páginas

domingo, setembro 02, 2007

Túlio salva o Vila

Onze gols em 11 jogos, artilheiro isolado da Série C e o gol da classificação do Vila Nova à terceira fase da competição. Tudo isso com 38 anos de idade. Esse é o atacante Túlio Maravilha, o maior craque de Goiás na história e o segundo maior goleador em atividade, com 797 tentos na carreira. Foi ele que marcou o único gol do jogo (1 a 0) entre Vila Nova e Guarani e salvou o elenco de férias forçadas. Irreverente, no final do confronto, subiu no travessão, agradeceu a torcida e beijou as redes.

O Vila chegou a nove pontos e terminou na segunda colocação do Grupo 22. Agora, aguarda os adversários do Grupo 27. Por enquanto, o mais certo é que, fatalmente, o Atlético cairá na mesma chave – caso o Dragão empate hoje. No outro jogo da rodada, o Crac, com a vaga garantida, perdeu para o Rio Claro(SP) pelo placar de 2 a 0.

A vitória foi merecida pela postura tática do adversário paulista. Raramente, o clube de Campinas chegou ao ataque. Ao contrário do Vila, que teve muitas chances de gol. O balançar das redes foi o mérito para os jogadores vilanovenses que lutaram até o final do confronto.

Além de Túlio, louros para o atacante Juninho. Mais uma vez, entrou na segunda etapa e foi bem. Rápido, arisco e driblador, deixou a defesa do Guarani perdida. Quem também merece ser lembrado é o técnico Artur Neto, que assumiu a equipe na última posição, com nenhum ponto. Dos quatro jogos que esteve à frente da equipe, venceu três.

Destaque também para o público. Quase 17 mil torcedores estavam ontem no Serra Dourada. O maior público da equipe no campeonato e o quarto maior da Série C. O presidente Carlos Alberto Barros afirmou que todas as partidas do Vila terão ingressos de arquibancada a R$ 5.

Drama
“Tudo no Vila Nova é mais dramático”, gritava a torcida vilanovense ao final do jogo. E realmente foi sofrido. Na primeira etapa, jogando com dois zagueiros, dois volantes e dois meias, foi uma disputa morna. Com exceção de uma chance do atacante Wando, nada mais aconteceu. O meia Alex Oliveira estava muito preso em campo e não era o mesmo do Goianão.

Depois do intervalo e com a entrada de Juninho, o gol foi uma questão de tempo. O atacante quase marcou em jogada do lateral-direito Michel. Wando, com dores no pé, saiu para a estréia de Danilo Vilian. Heleno estava perdido no meio, e o lateral-esquerdo Possato não conseguia se encontrar.

Porém, a justiça foi feita aos 42 minutos. Em jogada pelo meio-campo, Túlio tocou para Alex Oliveira, que devolveu na medida para o atacante chutar colocado no canto direito do goleiro Buzzeto. A bola ainda “chorou” e resistiu até entrar no fundo das redes.

Nenhum comentário: