Páginas

segunda-feira, setembro 24, 2007

TSE rejeita em última instância contas de Nédio

O ministro José Delgado, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou no início do mês recurso impetrado pelo deputado estadual eleito em 2006 Nédio Leite Assunção (PP), que pretendia assumir vaga na Assembléia Legislativa de Goiás, depois de ter o registro cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), em razão de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

José Delgado considerou que o mandado de segurança, impetrado por Nédio Leite, perdeu a validade porque o Recurso Ordinário, interposto contra decisão TRE, transitou em julgado no último dia 3. De acordo com o ministro, com o trânsito em julgado não é cabível mais recursos contra a decisão estabelecida no RO, que indeferiu o registro da candidatura de Nédio Leite.

Nédio foi eleito com 28.673, mas foi impedido de tomar posse por ter contas rejeitadas pelo TCU. Em seu lugar, assumiu a primeira suplente Cilene Guimarães (PR). Hoje ele ocupa o cargo de secretário Extraordinário no governo Alcides Rodrigues (PP).

Nenhum comentário: