O Tribunal de Contas da União condenou Nédio Leite de Assunção, ex-prefeito de Jaraguá e atualmente deputado estadual, a devolver R$ 145.960,76, valor atualizado, por irregularidades na aplicação dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A verba era destinada a melhorias na qualidade do ensino fundamental, com construção de escola urbana e aquisição de equipamentos.
O ex-prefeito foi multado, ainda, em R$ 6 mil e terá 15 dias para pagar as dívidas aos cofres do FNDE e do Tesouro Nacional. A cobrança judicial foi autorizada. Cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi encaminhada o Ministério Público da União para as providências cabíveis. O relator do processo foi o ministro Marcos Bemquerer.
A nossa reportagem tentou falar, por telefone, com o parlamentar para colher sua opinião sobre o fato, mas não foi possível. Ele se encontrava ontem, no final da tarde, em Jaraguá. Várias tentativas foram feitas nos seguintes telefones: 33261525 e 99779399. Todas sem sucesso.
sexta-feira, novembro 10, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário