Páginas

quarta-feira, julho 04, 2007

Menores em cárcere privado em Senador Canedo


A Polícia Militar de Senador Canedo flagrou, às 7h30 de ontem, o cárcere privado de duas menores. As vítimas, P.L.M., 15, e K.F.S., 17, também sofreram agressões físicas. O cabo Amado Ribeiro Quintanilha e o soldado José Wilson Dias Paranaguá, que atenderam à ocorrência, encontraram P. muito ferida e a acompanharam até uma residência, no Jardim das Oliveiras, onde K. ainda era mantida presa e sob ameaça.
As menores dizem que foram convidadas a consumir bebida alcoólica na casa por dois rapazes à meia-noite do dia 2. Depois de mais de quatro horas na casa, um dos homens as acusou do desaparecimento de uma quantia em dinheiro. Passaram a espancar P. violentamente, enforcaram K. e tentaram afogar P. Segundo as menores, os agressores disseram que as manteriam na casa até o dinheiro aparecer.
Na casa, foram detidos Maria de Fátima de Almeida, dona do imóvel; Valdeir Borges Guimarães, 24, e os menores R.R.C.S., 16, e R.R.C.S., 15. Os jovens que têm as iniciais coincidentes são irmãos.
P. diz que conseguiu escapar e chamar a polícia depois de ser muito maltratada. “Eu fugi porque eles estavam muito bêbados. Pensei que fossem me matar. Eles disseram que iam afogar nós duas”, contou.
K. estava com o filhinho de apenas três meses nos braços. O conselheiro tutelar Claudionor Araújo, que compareceu à delegacia para se informar sobre o caso, diz que as menores envolvidas serão encaminhadas para avaliação e tratamento psicológico. Será feito um estudo social para determinar se a criança pode permanecer com K., sua mãe biológica, ou se é conveniente encaminhá-la a uma família substituta.
Os três jovens e a dona da residência foram levados à Delegacia de Senador Canedo. Se forem condenados pelo crime de lesão corporal, constatado em laudo médico, podem pegar de três meses a um ano de prisão.

Fonte: DM

Nenhum comentário: