Páginas

quarta-feira, setembro 20, 2006

Maguito Vilela continua na frente, segundo Ibope

Segunda rodada da pesquisa Ibope encomendada pela TV Anhanguera (filiada da Rede Globo) em Goiás mostra que, apesar do crescimento do governador Alcides Rodrigues (PP), Maguito Vilela (PMDB) venceria no primeiro turno.

A preferência do eleitorado pelo peemedebista subiu de 44% para 47%, mas Vilela tem três pontos percentuais a mais que a soma de todos os adversários. Rodrigues passou de 23% para 32% das intenções de voto.

Em um eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados, Vilela teria 53% dos votos, e Rodrigues, 38%. Brancos e nulos somariam 7% e indecisos ficariam em 2%.

O senador Demóstenes Torres (PFL) e o deputado federal Barbosa Neto (PSB) inverteram as posições em relação à pesquisa anterior e estão tecnicamente empatados. O percentual do pefelista baixou de 8% para 5%, enquanto Neto se manteve com 6%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos.

O vereador Elias Vaz (PSOL) continuou com 1% das intenções de voto e Edward Júnior (PSDC) não pontuou. Brancos e nulos passaram de 6% para 5%, e indecisos, de 11% para 4%.

Para o Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ampliou a vantagem, de 66% para 76%, Ney Moura (PMDB) passou de 4% para 7% e Aldo Arantes (PC do B), de 2% para 3%. Os demais candidatos tiveram 1% ou menos dos votos. Nulos e brancos ficaram com 6% e indecisos tiveram 5%.

O Ibope ouviu 812 pessoas em 39 municípios goianos entre os dias 13 e 15. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás sob o número 215612/06 e divulgada no fim de semana

Nenhum comentário: