Goiás está na disputa para ser uma dos 12 Estados brasileiros onde serão realizados jogos do Mundial de Futebol de 2014. Esta é a determinação do governador Alcides Rodrigues, que esteve presente no auditório da Federação Internacional de Futebol (Fifa) em Zurique, Suíça, na solenidade que confirmou o Brasil como sede da Copa.
Segundo informações da Agecom, durante reunião com os governadores, o presidente fez questão de dizer que o governador Alcides Rodrigues tem no Serra Dourada um dos carros-chefe para pleitear a realização dos jogos em Goiânia.
Para o governador, a logística de transportes da capital, a boa localização do estádio Serra Dourada, com seu amplo estacionamento, a hospitalidade do povo goiano, a excelência dos serviços médicos da capital e os crescentes investimentos em segurança pública qualificam Goiânia junto à Fifa.
Alcides que está trabalhando também para que a iniciativa privada participe do projeto. Ele informa que três grupos econômicos – um internacional e dois locais – apresentaram propostas para construção de hotéis na capital. Goiânia sediou jogos da Copa América de 1989, no Serra Dourada, com apresentações do craque Maradona.
"Temos certeza de que a sociedade goiana vai se mobilizar para que Goiás e Goiânia, em particular, tenham a oportunidade de experimentar as emoções de uma Copa do Mundo, que, com certeza, será um evento que vai fazer o Estado e o País serem vistos em toda sua potencialidade pelos demais países do mundo", ressalta.
Fonte: do DM Online, com informações de Marcos Vinicius, para a Agecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário