Páginas

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Bairro Alvorada ganhará novo CMEI


A nova unidade do Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Alvorada atenderá 200 crianças, de 4 meses a 5 anos. Atualmente a creche está de forma provisória instalada na Casa da Amizade com 30 funcionários, que atendem 95 crianças. O CMEI Bairro Alvorada terá oito salas de educação infantil, funcionando em período integral.

Serão turmas com aproximadamente 24 crianças, que serão atendidas por cerca de 50 funcionários, sendo uma gestora, coordenadora pedagógica, auxiliares de secretaria, professores, agentes educativos, entre outros.

O prédio do Centro Municipal foi interditado, quando uma equipe de engenheiros identificou que a obra representava riscos para as crianças e funcionários. A obra que foi executada em 2002, ainda estava dentro da garantia por ser uma construção civil, quando teve que ser fechada por problemas na estrutura.

Para executar a obra da nova instalação do CMEI Bairro Alvorada foi aberto um processo contra a construtora responsável pela construção do antigo prédio, além da confecção e licitação para a construção da nova instituição que beneficiará as crianças região com mais qualidade, espaço e segurança. A solenidade do lançamento das obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil será no dia 12 de dezembro, com a presença da comunidade e autoridades municipais.

Nenhum comentário: