Páginas

terça-feira, janeiro 30, 2007

Anel viário em Senador Canedo

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), assinou ontem ofício ao presidente Lula (PT) que pede a aplicação de parte dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na conclusão do anel viário da Capital. O valor da obra é de R$ 250 milhões. A notícia foi transmitida pelo presidente do Dermu/Compav, Mauro Miranda, um dos poucos auxi-liares que tiveram acesso ao apartamento do prefeito, no setor Oeste, em seu segundo dia de recuperação após receber alta hospitalar. Iris não quis falar à imprensa.

O prefeito designou o presidente do Dermu para que exija do governador Alcides Rodrigues (PP) engajamento para o atendimento do pedido. “Alcides é governador do Estado todo. Não vai poupar esforços.” Mauro lembra que o Estado é responsável pela construção do trecho sudoeste do anel, que liga a BR-060 até Inhumas. O anel, de 50,2 km, contempla Goiânia, Senador Canedo, Goianira, Aparecida e Senador Canedo. Cerca de 17,3 quilômetros já foram concluídos. A obra já está licitada, e, por isso, pode ser incluída no PAC. O plano prevê aplicação de R$ 503,4 bilhões no País até 2010.

Segundo Mauro, Iris está “com a cara boa” e não sabe quando volta ao Paço. O prefeito começou a despachar com o secretário de Governo, Flávio Peixoto, às 7h30, com dois telefones ao lado. No final da manhã, recebeu o secretário de Finanças, Dário Campos.

Nenhum comentário: