Páginas

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Lula na Basílica de Trindade

Médico e prefeito (de Trindade), George Morais é um dos maiores entusiastas da Festa do Divino que acontece no final de junho. Com a transformação do Santuário em Basílica, Morais espera que o movimento este ano dobre. É a sua previsão. Morais faz uma convocação para que a iniciativa privada acompanhe esta nova etapa na vida de Trindade e que ajude na infra-estrutura hoje existente no município a fim de receber a nova demanda de fiéis.
Qual é a previsão de fiéis para este ano na festa do divino pai eterno?
Fala-se em 4 milhões de fiéis. O ano passado o público presente nos dias da festa foi de 2 milhões. A expectativa é que este ano este número dobre.

Qual a novidade para este ano?
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo indica que ele participará do último dia da festa. Esta não é a primeira vez que o presidente sinaliza a sua participação.

A transformação da catedral em basílica mudou a realidade do município?
Hoje, domingo, temos a presença de cerca de cinco mil fiéis. A cada dia vem crescendo este número. A visibilidade da cidade aumentou e muito.

Para o senhor, o vaticano acertou ao dar ao centro-oeste a sua primeira basílica?
Lógico, ela serviu, inclusive, para que os políticos passassem e passem a visitar mais a cidade e cumprir todas as promessas feitas para a população.

Nenhum comentário: