Páginas

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Entrevista com Chico Buarque


Show de Chico Buarque é coisa rara; mas “Carioca” viajou um bocado. São Paulo, capital e interior, Portugal, Minas Gerais. E quase quatro meses depois do início da turnê, Carioca chega ao Rio, cidade tão cantada pelo compositor.

E é Chico quem diz que o show está em casa. “Eu sinto que o show está chegando em casa, as músicas estão voltando pra casa. Elas todas foram feitas aqui. Mesmo que não falem no Rio, as minhas canções foram escritas no Rio”, ele disse.

O caos e a violência que o Rio viveu nos últimos dias de 2006 preocupam o artista e o cidadão. “Essa agora foi um ponto culminante de uma violência que estava aí, latente há muito tempo. Quer dizer, não é de ninguém se surpreender com isso; é assustador, é terrível quando você vê a que ponto nós chegamos e tal”, diz Chico. “É que a gente vai se esquecendo, as pessoas se habituam a tudo. É normal que a gente se habitue, senão seria uma cidade invivível, uma cidade insuportável. Então, volta e meia, há um surto de indignação, e depois as pessoas se acomodam”.

Mais

Assista o video da entrevista

Nenhum comentário: