Páginas

terça-feira, março 11, 2008

GOLEIRO MAX DO VILA NOVA FOI PEGO NO ANTI-DOPING

Paulo Massad


Max foi flagrado no exame anti-doping, feito no dia 2 de fevereiro após o jogo do Vila Nova contra a Anapolina válida pela quinta rodada do primeiro turno, a substância encontrada foi o Isomepteno, encontrado na Neosaldina remédio usado para dor de cabeça.



Nesta terça feira foi anunciado o resultado do exame anti-doping do goleiro Max do Vila Nova, acusando o uso de Isomepteno encontrado no medicamento Neosaldina contra a dor de cabeça. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Alexandre Guerra Marques, o goleiro colorado ficará suspenso preventivamente por trinta dias até o fim do processo, e caso não seja absolvido, poderá pegar entre cento e vinte a quinhentos e quarenta dias de suspensão. Segundo o Dr. Ricardo Couto, médico do Vila Nova, o medicamento não foi prescrito por ele, ou seja, o uso foi feito por conta própria do jogador que esqueceu de informar ao Departamento Médico do clube. “Foi um lápso do Max que fez uso do medicamento, mas temos que separar as coisas, o fato é que foi constatada a presença dessa substância, só que a diferença está na utilização do mesmo que foi para fim terapêutico e não para levar vantagem em uma competição”, explica.


Para o diretor de futebol Ronaldo Lima, não terá movimentação para contratação de novo goleiro pois acredita na absolvição do goleiro Max. “Eu acredito na absolvição do Max por justiça, ele tomou o comprimido quatro dias antes desse jogo por ter terminado a partida anterior com dor de cabeça, é impossível ele ter tomado o remédio para tirar vantagem, mas sim, para fim terapêutico”, analisa Ronaldo, e quanto ao período de suspensão, segundo o entrevistado, Vinícius não tem por que de não ser o titular do time. “O Vinícius é um goleiro que está no plantel, vem treinando regularmente e por isso, não temos motivo para a contratação de um novo goleiro”, finaliza.


No jogo de amanhã contra a Jataiense em Jataí, o Vila Nova tem as baixas de Max, suspenso e o zagueiro Pereira contundido, porém tem a volta de Alex Oliveira após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O provável time que entrará em campo será Vinícius no gol, Adriano na Lateral direita, Eleno e Vitor Cruz na zaga e Madisson na lateral esquerda, Alisson e Leandro como volantes além dos meias Paulo Ramos e Alex Oliveira fechando o meio campo, ataque com Vando e Túlio Maravilha.

Nenhum comentário: