Páginas

segunda-feira, março 03, 2008

PREFEITURA CELEBRA 100º BAIRRO ASFALTADO E INAUGURAÇÃO DE BOSQUE COM GRANDE FESTA

Com uma grande festa, o prefeito Iris Rezende comemorou o asfaltamento do 100º bairro de Goiânia (Bairro Boa Vista) e a inauguração do Bosque Boa Vista, na Região Noroeste. Depois de descerrar as placas de inauguração do bosque e do marco do 100º bairro asfaltado, o prefeito abriu o show realizado pela dupla João Neto e Frederico, agradecendo a população pelo apoio manifestado e reafirmando o compromisso da Prefeitura em trabalhar pela justiça social.

A comemoração do 100º bairro asfaltado e da inauguração do Bosque Boa Vista foi prestigiada por lideranças políticas, comunitárias e moradores da região.

Conforme o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Clarismino Luiz Pereira Junior (Amma), o Bosque Boa Vista deve melhorar de forma considerável a qualidade de vida da população da Região Noroeste, pois oferecerá aos moradores um espaço para o lazer, para o esporte e para a contemplação da natureza. “Além disso, é preciso ressaltar que utilizamos materiais de alta qualidade na construção dos equipamentos dessa unidade de conservação, que não fica nada a dever aos parques mais centrais, como Flamboyant, Vaca Brava e Areião”, destacou.

O Bosque Boa Vista conta com uma área de 17.340,23 metros quadrados. A obra consumiu recursos da ordem de 110 mil reais. É a oitava unidade de conservação entregue à população pela prefeitura, desde 2005, e possui pista de caminhada, caminhos internos em piso de concreto intertravado (que facilita a absorção de água pela solo), remansos com bancos e mesas de concreto, estação de ginástica, parque infantil, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, iluminação interna com fiação subterrânea, instalação de lixeiras e totem de identificação.

A prova de que a população aprovou a obra foi o fato de o bosque estar repleto de freqüentadores, entre adultos e crianças, que já desfrutavam do parque infantil e da pista de caminhada. “Parece um sonho, a prefeitura está de parabéns”, agradeceu a dona de casa Valdair dos Santos. Ela mora há 12 anos no Bairro Boa Vista e conta que a chegada do asfalto e do bosque mudaram a vida de toda a população local. “Morei seis anos num barraco de lona nessa área. Junto com minha família, sofri com a poeira, a lama e a falta de energia elétrica”, contou.

Ao lado do filho, Cleber dos Santos, Valdair lutou para que melhorias fossem levadas para o bairro, mas chegou a pensar que elas nunca viriam. “Sempre pedíamos apoio para as autoridades, mas essa era uma zona esquecida de Goiânia. Felizmente, o prefeito Iris Rezende tem consideração pela nossa região e cumpriu o que prometeu na campanha”, afirmou Cleber. Hoje, com uma casa situada em frente ao Bosque Boa Vista, em uma rua asfaltada e limpa, ele comemora a valorização do imóvel. “Antes do asfalto e do parque, minha casa valia 8 mil reais. Depois das melhorias, me ofereceram 25 mil pelo imóvel”, contou. “Mas não vendo por dinheiro nenhum, pois agora tenho qualidade de vida”, sentenciou.

Nenhum comentário: