Páginas

terça-feira, fevereiro 26, 2008

COPA DO BRASIL E CAMPEONATO GOIANO 2008

Paulo Massad
Após a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Goiano de Futebol, Goiás e Atlético voltam suas atenções para a Copa do Brasil e os demais clubes do futebol goiano tem toda a semana pela frente de preparação e treinamentos para a próxima rodada que será somente no fim de semana. O Vila Nova que mais uma vez se sentiu prejudicado pela arbitragem busca sua reabilitação contra o Novo Horizonte em Ipameri e terá as voltas do volante Leandro que cumpriu suspensão pela expulsão no jogo contra o Trindade e conta também com as voltas de Vando e Adriano, ambos recuperados de contusão.

O Dragão joga em casa contra o Ituiutaba-MG nesta quarta feira no estádio Antônio Accioli às 15:30hs buscando uma vitória simples para avançar à próxima fase, já que no primeiro jogo empatou sem gols no interior mineiro. O time que entrará em campo amanhã será o mesmo que perdeu em casa no último sábado para o Itumbiara pelo placar de dois a um. Mesmo com a derrota para o Tricolor da Fronteira, o técnico Zé Teodoro do Atlético ressaltou um crescimento no time rubro negro e por isso vai manter a mesma equipe para o compromisso da Copa do Brasil.

Já o Goiás que venceu mais um clássico diante do Vila Nova, enfrentará a Cacerense no estádio Verdão em Cuiabá também amanhã, só que este jogo será as 21:30hs pelo horário do Mato Grosso, ou seja, 20:30hs pelo horário de Brasília. Será a estréia alviverde na competição e o pensamento de todos na equipe é buscar uma vitória com dois ou mais gols, o que faria com que não hovesse a necessidade da partida de volta, segundo o regulamento da Copa do Brasil. Caso o Goiás elimine a Cacerense, ficará aguardando o vencedor de Fast Clube – AM e Santa Cruz – PE.

PRÓXIMOS JOGOS E CLASSIFICAÇÃO DO GOIANÃO 2008

Grupo A
1 Anápolis......17
2 Vila Nova.....15
3 Mineiros......14
4 CRAC.........12
5 Atlético.......12
6 Canedense...5
Grupo B
1 Itumbiara............18
2 Goiás..................18
3 Trindade.............16
4 Anapolina...........10
5 Jataiense.............9
6 Novo Horizonte.....7

* Domingo - 02/março - 16h
Anápolis x Trindade
Canedense x Anapolina
Goiás x Crac
Itumbiara x Mineiros
Jataiense x Atlético
Novo Horizonte x Vila Nova

ARTILHARIA GOIANÃO 2008

8 gols - Fábio Oliveira (Itumbiara).
7 gols - Anaílson (Atlético)
6 gols - Reinaldo (Anápolis) e Túlio (Vila Nova)
4 gols - Fabinho (Anapolina),Evandro (Goiás),Wellington Saci (Itumbiara)

Nenhum comentário: