Páginas

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

“Porrada não educa”, diz Lula

O presidente Lula fez no Rio uma defesa do investimento em políticas sociais para vencer o crime. Segundo ele, só a ação policial não resolve. “Se porrada educasse as pessoas, bandido saía da cadeia santo.”À tarde, ainda teve de dividir o palanque com um político apontado como um dos líderes das milícias – grupos paramilitares que dominam a zona oeste. O deputado estadual Natalino Guimarães (DEM) e o irmão, o vereador Jerônimo Guimarães (PMDB), o Jerominho, foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público por formação de quadrilha. Jerominho está preso desde dezembro. Lula defendeu também um atendimento médico “decente, digno e respeitoso” à população para evitar erros de tratamento como o que resultou na amputação de seu dedo mínimo da mão esquerda.

Durante a inauguração da unidade de pronto atendimento 24 horas de Campo Grande (RJ), o presidente disse que só teve seu dedo “arrancado” porque era pobre, estava vestido de macacão e “fedendo” a óleo. “Quando cortei este dedo aqui, eram três horas da manhã, eu trabalhava numa metalúrgica. Na verdade, o dedo não tinha amassado todo, poderia ter deixado um cotoquinho pelo menos para eu coçar o ouvido. Mas eu era peão, estava vestido de macacão, três da manhã, fedendo a óleo, eu acho que o cara que me atendeu falou: ‘Sabe de uma coisa: arranca logo o dedo desse peão.’ E tirou todo o meu dedo. É assim que o pobre é tratado.”

Nenhum comentário: