Páginas

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Ladrões deixam 810 crianças sem comida

Taís Lacerda

As 810 crianças que freqüentam a Escola Municipal Vereador Carlos Eurico de Camargo Alves e a Creche Clemente Raimundo Salthier, no Parque Santa Rita, Goiânia, ficaram sem comida ontem. Um grupo de ladrões invadiu o local na madrugada e levou toda a merenda em estoque, além de dois computadores, dois televisores 29 polegadas, dois DVDs, caixas de som, amplificadores, botijões de gás, xerox, um aspirador, materiais didáticos e de limpeza, geladeira e até as vasilhas usadas pelos alunos para comer, segundo informou a merendeira Divina Aparecida Pereira Brito, 34 anos. “Fizeram um limpa.

Precisaram de um caminhão pra carregar tudo”, disse.Ela conta que só neste ano é a segunda vez que a escola tem objetos furtados. “Na quarta-feira de Cinzas, entraram pelo telhado, na sala de informática. Ainda nem conseguimos consertar o forro arrombado e os ladrões entraram outra vez”, lamenta.Na escola, as aulas foram suspensas. “Não temos condições de funcionar sem um lanche para oferecer. Muitas crianças já chegam aqui com fome, perguntando pela merenda, porque não se alimentaram em casa”, explicou Divina. Ela afirma que a Secretaria de Educação já foi comunicada do problema e deve enviar gêneros alimentícios em breve. “A diretoria espera que as aulas voltem ao normal na sexta (hoje)”. A pequena Maria Clara Rocha de Souza, 8 anos, aluna da 2ª série, reclama a falta de merenda: “Vai ser muito ruim ficar sem lanche. E sem TV também”.Na creche, a merendeira Eleir Lima de Melo, 40 anos, mostrava ontem as prateleiras da despensa completamente vazias.

Triste, ela acredita que o policiamento deveria ser aumentado no Parque Santa Rita. “Já aconteceu de um grupo de pessoas invadir nossa escola pra fazer sexo. A lavanderia ficou cheia de camisinhas usadas. Uma enorme falta de respeito”, criticou. A diretora administrativa da SMS, Maria Bernadete dos Santos, informou que a supervisora da merenda escolar estava na escola logo que a ocorrência do roubo foi divulgada e já havia feito o levantamento do material furtado. Maria Bernadete garantiu que ontem mesmo o estoque de alimentos já estaria sendo reposto, bem como os demais produtos levados pelos ladrões.

Nenhum comentário: