Páginas

segunda-feira, novembro 13, 2006

Fórum municipal discute acessibilidade e responsabilidade social

Especialistas e portadores de deficiências trabalharão em uma carta de intenções de políticas públicas para Senador Canedo

Será realizado, no dia 17 de novembro, das 08 às 17 horas, o Primeiro Fórum de Acessibilidade e Responsabilidade Social de Senador Canedo. O evento terá a participação de profissionais e especialistas que trabalham com portadores de deficiências, além de familiares, comunidade em geral e os portadores. Que participarão de uma conferência magna com a Professora Mestre Lucília Alves Cunha, da secretaria e superintendência da cidadania de apoio aos deficientes e da gerência de articulações multisetoriais.

Tanto a Conferência quanto os GTs tem o objetivo de informar sobre direitos e deveres que impedem a acessibilidade, além de formar cidadãos multiplicadores desta informação. No Fórum será redigida uma carta de intenções de políticas públicas para o município, com o objetivo de modificar e criar alternativas para uma melhor acessibilidade do portador de deficiências aos seus direitos como cidadão.

Como o município de Senador Canedo está em fase de crescimento e reestruturação novas políticas estão sendo implantadas nas construções e reformas de prédios públicos, nas pavimentações e em outras ações. O Fórum é importante para a concretização deste processo de mudança física e comportamental da acessibilidade e da responsabilidade social do portador de deficiências.

Fonte:

Departamento de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Senador Canedo

Nenhum comentário: