Páginas

quarta-feira, junho 06, 2007

Alemão que pulou no carro do Papa vai para centro médico



Um porta-voz Vaticano contou que o homem que pulou no carro do Papa, nesta quarta-feira (6), durante o passeio de Bento XVI na Praça de São Pedro, é alemão, tem 27 anos e que estava "perturbado".
O alemão chegou a ultrapassar as cercas de proteção ao subir na grade de proteção e saltar. O fato aconteceu às 10h35 (5h35 de Brasília), enquanto o Papa cumprimentava os fiéis a bordo do carro antes da audiência.
Segundo o porta-voz Federico Lombardi, o jovem "não tinha intenções de agredir o Papa" e "mostrou claros sinais de estar perturbado".

Ele contou ainda que o alemão - após ser detido pela guarda vaticana - foi interrogado pelo juiz local, Gianluigi Marrone, e depois recebeu a visita de alguns psiquiatras que decidiram sua hospitalização em um centro médico.
Os guardas de segurança que acompanham a pé o Pontífice durante o percurso foram imediatamente até o homem, impedindo que entrasse no veículo, ao qual tinha se agarrado, e o imobilizaram no chão.
A cena durou apenas alguns segundos, por isso Bento XVI não se deu conta do que tinha ocorrido e continuou cumprimentando os cerca de 30.000 fiéis que se reuniram

Nenhum comentário: