Páginas

quarta-feira, junho 06, 2007

Caiado de novo!

Depois de quase um ano de intervenção e comissão provisória, a executiva nacional do Democratas definiu ontem o novo diretório em Goiás. A relatora do caso, senadora Kátia Abreu (TO), manteve na presidência o deputado Ronaldo Caiado, que comanda o DEM no Estado desde 1994. Junto com o senador Demóstenes Torres, Caiado indicou 15 membros da executiva regional. Em junho do ano passado, a direção nacional do DEM interveio em Goiás para garantir a candidatura de Demóstenes ao governo. Ainda em 2006, Caiado afirmou que não disputaria novamente a presidência do DEM.

Mas parece ter se esquecido do que disse. Mais uma vez, com boa articulação em Brasília, conseguiu a imposição de seu nome, embora a maioria dos democratas no Estado prefira manter-se aliada à base de apoio ao governo Alcides Rodrigues, enquanto o deputado prefere a “independência”. Segundo suplente de Demóstenes, o empresário José Eduardo Fleury ficou com a vice-presidência de assuntos econômicos. Demóstenes agora é o vice-presidente de assuntos de diretórios municipais e Joel Sant'Anna Braga Filho é o novo tesoureiro da legenda.

A vice-presidência e a secretaria-geral foram entregues a Vilmar Rocha, que ainda não indicou os ocupantes para os cargos. Derrotado na última eleição e esquecido por Alcides Rodrigues, Vilmar Rocha não tem mais aliados na direção nacional do DEM. Ao contrário deCaiado, reeleito com mais de 150.000 votos e que sempre teve apoio maciço das lideranças nacionais da sigla e, sobretudo, da sempre aliada Kátia Abreu, a senadora tocantinense que relatou o processo de formação do “novo” diretório.

Nenhum comentário: