Páginas

terça-feira, junho 26, 2007

Crime improvável contra uma vítima 'sem interesse'



Aconteceu no Rio de Janeiro. Seria apenas mais um crime. Mas um inusitado detalhe o transformou num crime atípico. Cinco criminosos bem-nascidos, jovens universitários, atentaram contra uma empregada doméstica. Crime espantoso. Contra uma vítima que não costuma despertar o menor interesse.

Sirley Dias Carvalho Pinto, 32, estava no ponto de ônibus. Aguardava a condução que a levaria para uma consulta médica. Súbito, foi apresentada ao horror ilógico de um espancamento improvável, seguido de um assalto desnecessário. Sinais eloqüentes de uma sociedade em decomposição.

Sirley, agora, merece toda a atenção de um país inteiro. Sob pena de o Brasil emitir um novo atestado de sua própria inviabilidade. Quatro dos cinco criminosos já foram à garra. O pai de um deles, consternado, diz que, a despeito do erro, não merecem ficar atrás das grades. Têm a universidade, os empregos e uma vida por viver.

O pai de Sirley, igualmente consternado, pensa diferente. Diz que as famílias abastadas oferecem liberdade e mordomia aos seus filhos, mas não se preocupam com o que eles fazem além da porta de seus confortáveis lares. Advoga a punição devida. Encarna a figura do humilde que tem muito a ensinar ao bacana (assista aqui).

PS.: Não deixe de visitar o sítio Charges.com.

Nenhum comentário: