Páginas

segunda-feira, junho 04, 2007

Senador Canedo - Palco desaba e deixa um ferido

A estrutura de iluminação preparada para o show da dupla João Neto e Frederico, no último sábado, 2, no Rodeio Show de Senador Canedo, não suportou o peso dos equipamentos e caiu. No momento do acidente, apenas quatro músicos estavam no local e nenhum deles teve ferimentos graves. De acordo com um técnico que presencicou o fato, mas não quis se identificar, “o problema foi provocado por sobrepeso na montagem do show do dia anterior”, conta.

Apenas o motorista da banda, Paulo Nunes de Oliveira, feriu-se na cabeça, e foi levado para o Pronto-Socorro Santa Rosa, na própria cidade. Os outros integrantes sofreram escoriações. Apesar do susto, o show não foi cancelado. Os suportes de alumínio foram retirados, a peça foi substituída, e a apresentação transcorreu normalmente. Faltavam apenas detalhes para que os funcionários terminassem a montagem da iluminação. No meio do palco, onde estavam quatro músicos, havia uma concentração maior de luzes, montada desde o dia anterior, quando a dupla Guilherme e Santiago havia se apresentado.

O primeiro sinal de que a sustentação estava prestes a ruir ocorreu quando o ground partiu-se ao meio. O músico que estava abaixo pulou para frente, na tentativa de se proteger. Imediatamente, os parafusos que prendiam as laterais não suportaram o peso e soltaram-se. Os outros dois componentes da equipe que estavam no local ainda tentaram saltar, mas um deles ficou preso na estrutura tubular de alumínio.

Nenhum comentário: