Páginas

terça-feira, junho 26, 2007

Últimas notícias da Romaria do Divino Pai Eterno 2007

George Morais e o proprietário da Jean Darrot visitam carreiros
Os pousos dos carreiros que vêm para a festa do Divino Pai Eterno foram visitados este final de semana pela comitiva do Governo Municipal, tendo a frente o prefeito George Morais o empresário Jânio Carlos e a Deputada Flávia Morais. Na oportunidade eles agradeceram os carreiros pela presença na romaria e lhes entregaram as camisas doadas pela Jean Darrot, que serão usadas no dia do desfile, bem como o Guia do Romeiro. O tradicional desfile dos carros de boi, realizado todos os anos, acontecerá nesta quinta-feira (28/06) às 9h da manhã no Carreiródromo Ada Cira. A expectativa para esse ano é de que mais de 300 carros de bois participem do evento. Ao todo 32 municípios foram visitados pela equipe do Governo Municipal durante 10 dias, buscando trazer para a romaria o maior número possível de carreiros. Nos últimos meses a Secretaria de Obras intensificou os trabalhos para melhorar a estrutura do Parque Municipal, onde está situado o Carreiródromo. Todo o local foi asfaltado para melhor comodidade, tanto para os carreiros quanto para os espectadores. Banheiros e quiosques do Parque Municipal foram concluídos e a iluminação do local foi aperfeiçoada. Um número maior de seguranças foi destinado para guardar o local dentre outras benfeitorias.


Ruas são lavadas no período da romaria

Superintendência de Obras e Serviços destinou uma equipe de 15 funcionários para fazer a lavagem das ruas durante a romaria. Essa limpeza é feita todos os dias pela manhã e ao final da tarde, buscando proporcionar um ambiente mais agradável e saudável aos romeiros do Divino Pai Eterno. Os produtos usados na limpeza são hipoclorito de sódio e essência de eucalipto. O Superintendente de Obras e Serviços, Erlan da Silva Bueno afirmou que são necessários os equivalentes a 15 caminhões cheios para lavar as ruas do centro. Segundo o Superintendente, essa limpeza se estenderá até o dia 04 de julho. Segundo Erlan, além dos 140 funcionários que fazer a varrição das ruas e coletam o lixo, mais 200 foram contratados para suprir a demanda nesse período da romaria de Trindade. Além da limpeza das ruas, a Superintendência também é responsável pela manutenção dos banheiros químicos instalados pelas ruas da cidade fazendo essa 24h.
Central de som entra em funcionamento


A central que comandará o som da Avenida Manoel Monteiro está em fase de acabamento, com previsão de que hoje (25) entre em funcionamento. O local foi idealizado com o objetivo de uniformizar o som da avenida, evitando que cada comerciante opere o seu, causando assim poluição sonora. Segundo o operador de som “Ligeirinho” a central funcionará das 10 horas da manhã até às 2h da madrugada. O local contará com sofás, freezer, decoração, em fim, um espaço aconchegante para os visitantes. De acordo com Ligeirinho a festa será comandada pelos Djs Saulo, Serginho, Junior entre outros. Segundo ele, muitas caixas de som foram instaladas ao longo da avenida e da rua Iraní Ferreira, onde uma outra central foi montada e já está em funcionamento.

Fonte: Secom Trindade

Nenhum comentário: