Páginas

terça-feira, abril 24, 2007

Jovem torcedor é enterrado


O corpo de Jorismar de Souza Neto, 15, vítima de briga entre torcedores de Goiás e Vila Nova, foi enterrado ontem, às 18 horas, na cidade de Catalão (255 km de Goiânia). O rapaz, membro da Esquadrão Vilanovense, foi baleado dentro do Terminal Padre Pelágio, por volta das 20 horas de domingo, 22, depois do clássico entre os times goianos. O suspeito de autoria do crime, um adolescente de 16 anos, integrante da Força Jovem do Goiás, foi apreendido horas depois em casa, no Bairro Floresta (região noroeste da Capital).A família da vítima estava revoltada e não quis dar mais detalhes sobre o assunto. A única parente a se pronunciar foi uma prima do vilanovense, Maria Quintino Silva.


De acordo com ela, Jorismar era fanático pelo Tigrão desde a infância e sempre ia aos jogos, sem envolvimento com atos de violência. “Essa foi a primeira vez que ficamos sabendo que ele se envolveu em uma briga”, comentou minutos antes do enterro. Familiares agora pedem justiça.Além de Jorismar, outros dois membros da Esquadrão ficaram feridos. Os estudantes José Daniel de Oliveira Júnior, 19, e Elder Humberto Duarte dos Reis, 17, foram atendidos no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e liberados na manhã de ontem.


Surpresa – De acordo com uma comerciante que estava no local e não quis se identificar por temer represálias, o grupo da Força Jovem saiu do ônibus do Eixo Anhangüera e quando descia a plataforma de desembarque foi surpreendido pela torcida rival. Ela conta que os “homens de vermelho” gritavam o nome da Esquadrão e partiram pra cima dos esmeraldinos. “Parecia cena de guerra. Eles começaram a trocar socos e pontapés.”

Nenhum comentário: