Páginas

quinta-feira, abril 26, 2007

Senador Canedo não pode ficar de joelhos para Aparecida

“Não tenho tempo para perder com vereadorzinho de Senador Canedo”.Foi esse o termo usado por uma “proprietária mirim” de um veiculo de comunicação na recepção da Câmara Municipal de Senador Canedo, ela mostrou o seu “respeito” pelo povo canedense enquanto aguardava audiência para falar com um vereador canedense. Na ocasião o vereador recebia em seu gabinete o comando da policia militar da cidade. Essas inúmeras investidas de alguns veículos de comunicação, contra poderes e pessoas de Senador Canedo vêm de forma esclarecedora mostrar o que orgulho conquistado pelo povo com a atual administração deve contagiar o mais rápido possível os políticos de Senador Canedo.

Tais investidas se dão justamente porque os poderes públicos não estão unidos para defenderem a nossa cidade, a abertura dada aos donos de veículos de comunicação que não sabem ao menos encontrar a sede da Câmara Municipal ou o posto de combustíveis Senador Canedo é o ponto crucial para essa onda de denuncismo que a cidade vem sofrendo. É inconcebível para uma cidade que desponta como uma potencia no Brasil, ficar de joelhos para tais veículos que não tem o mínimo de vínculo histórico com a cidade de Senador Canedo. É preciso resguardar a historia da nossa cidade, porque quando pessoas e poderes são achincalhados é o povo de Senador Canedo que é achincalhado. Senador Canedo já tem maturidade bastante para não ser mais uma colônia de qualquer cidade do Estado de Goiás, nossa cidade tem vida própria e não pode ser mais tratada como no Brasil colonial, quando os colonizadores chegavam e faziam o que queriam com os índios, ou seja, o povo de Senador Canedo não é índio, ele já tem sua própria identidade e deve ser respeitada.

Depois dos fatos acontecidos, cabe a classe política canedense unir forças no sentido que nossa cidade seja respeitada já que a honra do povo canedense não merece ficar a mercê de pessoas que não tem compromisso nenhum com nossa cidade. Fica a sugestão para nossa classe política, que adote o mesmo protecionismo de Aparecida de Goiânia com relação a veículos de comunicação, porque só com essa medida vamos evitar que a honra de cidadãos históricos de Senador Canedo sejam jogadas na lata de lixo. Está na hora de mostrar para o Estado de Goiás que o povo canedense é o verdadeiro dono Senador Canedo.

Alexandre Braga
Abril 2007

Nenhum comentário: