Páginas

segunda-feira, agosto 27, 2007

PREFEITURA AJUDA POPULAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE CASA PRÓPRIA



O prefeito Iris Rezende, juntamente com seu secretariado, participou hoje de mais uma frente de trabalho no loteamento João Paulo II, próximo ao Residencial Vale dos Sonhos, na saída para Anápolis.

No local, ele foi recebido por várias lideranças comunitárias, como o presidente da Sociedade Habitacional Comunitária, Pedro Bezerra, a presidenta da Associação do Residencial Vale dos Sonhos, Cleonice dos Santos, além do vereador Maurício Beraldo, e do deputado estadual Samuel Belchior.

Os moradores juntamente com a ajuda do vereador Maurício Beraldo, criaram uma cooperativa habitacional a fim de levantarem suas moradias. O prefeito Iris Rezende sentiu-se sensibilizado com a situação das pessoas do bairro, que estão lutando para construir sua casa própria e levou o maquinário da prefeitura para ajudar.

Na oportunidade, o prefeito Iris Rezende e o secretário de governo Jairo da Cunha Bastos, assinaram o decreto de regulamentação da área e o convênio que firma parceria com a Sociedade de Habitação Comunitária. Com isso a Prefeitura comprometeu-se em construir o alicerce de 821 casas. Além dos alicerces, o município pavimentará as ruas.

De acordo com Iris Rezende, a prefeitura se junta a associações, cooperativas e a todos os programas na área de habitação, para ajudar a construir conjuntos populares. “O importante é que as famílias tenham um local decente para viver com dignidade”, assinala.

Durante os discursos, a deputada Iris Araújo lembrou do primeiro mutirão feito pelo prefeito Iris Rezende e ressaltou que Iris foi, é e sempre será o prefeito do povo.

O vereador Maurício Beraldo agradeceu ao prefeito por sua sensibilidade por ajudar àquelas famílias que tanto sonham em construir a casa própria.

Durante o evento, o prefeito recebeu uma placa de uma liderança comunitária, Simone Inocêncio.

O artista plástico Ivanor Florêncio pintou um painel em uma casa, o qual foi descerrado pelo Prefeito.

Após a solenidade, o prefeito deu o ponta pé inicial do mutirão na construção das casas. Daí em diante foi só gente carregando pá, pegando carrinho, todos empolgados em construir sua casa. Dona Maria Rita, era só alegria. Ela não se importou com o forte calor e com um chapelão e blusa de manga comprida, começou a trabalhar. “O importante é que vamos ter a nossa casa”, disse.

Vale lembrar que a prefeitura levou 60 caminhões, 15 máquinas pesadas e cerca de 250 operários para executar esses serviços. .

Nenhum comentário: