Páginas

sexta-feira, novembro 16, 2007

Evento de conscientização para uso da energia elétrica


O evento que recebe o nome de Gaste sua Energia aqui tem uma grande estrutura, com mais de 15 tendas, será realizado no dia 18 de novembro, de 10 horas da manhã às 5 horas da tarde, na Praça Criativa, com a previsão de receber mais de sete mil pessoas.

Entre os atrativos sorteios de milhares de brindes, entre bolas, brinquedos, luminosos e bicicletas, além de shows, apresentações culturais, como teatro e dança, dentro da proposta de conscientização sobre o uso correto da energia elétrica, preservação ambiental e cidadania.

Os visitantes terão nos espaços a oportunidade de usufruir de jogos de memória temática, trilha da energia, vaga-lume pisca-pisca, tobogãs, camas elásticas, high-jump, muros de escaladas, entre outros. Além de diversos serviços essenciais que serão servidos pela administração municipal, como serviço social, corte de cabelo, cadastro em programas assistenciais, serviços de odontológicos e médicos, medição de pressão e glicemias; além de informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura Municipal e pela Furnas Centrais Elétricas.

A empresa estatal é responsável pela transmissão e geração de 39% da energia consumida no Brasil, e o Projeto Gaste Sua Energia é uma iniciativa desenvolvida em todo país para ensinar o consumidor sobre uso racional de energia elétrica, e sobre os trabalhos desenvolvidos pelas Centrais Elétricas.

Outros assuntos também serão colocados para os presentes pelos monitores, como cuidados com o meio-ambiente e cidadania. Serão contratados pela empresa vinte jovens de Senador Canedo para trabalharem como monitores, junto com os funcionários que virão do Rio de Janeiro, de Furnas.

Nenhum comentário: