Páginas

terça-feira, novembro 27, 2007

Iris amplia base aliada para 2008

O prefeito Iris Rezende (PMDB) ampliou a base de apoio do partido para as eleições municipais de 2008 ao nomear o secretário de Turismo, Euler Morais (presidente regional do PSC), e o assessor especial, Dário Alves Paiva Neto (PSL). Na ocasião, o peemedebista afirmou que a administração municipal está aberta à integração com todas as legendas políticas.

“Nós abrimos a prefeitura para todas as instituições políticas que quisessem assumir conosco a responsabilidade político-administrativa da Capital. Esse é o nosso objetivo, e eu me sinto mais seguro, mais respaldado quando vejo pessoas com responsabilidade crítico-social assumindo conosco essa tarefa de administrar Goiânia.”

As declarações ocorreram ontem durante a cerimômia de posse dos gestores no Paço Municipal. As nomeações ampliam a formatação de uma base de titulares municipais advindos de outras siglas, iniciada em outubro, com a contemplação de partidos como o PR, PTB e PC do B.

À epoca, o prefeito empossou o vereador Antônio Uchôa (PR) como secretário de Obras, substituído posteriormente pelo republicano Alfredo Sobihe Neto, o suplente de vereador Antônio Ribeiro Lima Júnior (PDT), como titular da Secretaria do Trabalho, e o atual presidente estadual do PCdoB, Luís Carlos Orro, como secretário municipal de Esporte e Lazer.

Com mudanças no primeiro escalão, em presidências e diretorias de órgãos municipais, Iris, virtual candidato à reeleição, substitui gradativamente sua equipe de início de mandato, formada unicamente por peemedebistas e, assim, sinaliza que o partido não lançará chapa pura nas sucessões de 2008 e de 2010. Apesar da vitória em 2004, com Iris e Valdivino Oliveira (vice-prefeito), em 2006, a estratégia de lançar a chapa pura Maguito Vilela e Onaíde Santillo não fora bem-sucedida.

Nos bastidores, membros do próprio PMDB assumem que as derrotas nos três últimos pleitos para o governo estadual (1998, 2002 e 2006) foram ocasionadas pelo isolamento eleitoral do partido.

Nenhum comentário: