Páginas

segunda-feira, novembro 26, 2007

I Jornada de Atletismo Adaptado de Senador Canedo


Fonte: Marketing da Prefeitura

A I Jornada de Atletismo Adaptado de Senador Canedo é uma promoção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Eseffego/UEG e a Universidade Aberta à Terceira Idade-UNATI, e acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 8:30 da manhã, no Campo Esportivo do CFAP. O evento esportivo tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a capacidade da pessoa idosa e do portador de deficiências na prática esportiva, além das atividades cotidianas.

O estímulo à prática esportiva entre os portadores de deficiência e os idosos será realizado por especialistas, assistida por uma equipe multidisciplinar, além de uma estrutura de atendimento médico de acompanhamento de todos os atletas. As atividades serão para valorizar e estimular o esporte na convivência dos assistidos do Projeto Afeto e Reviver, como um resgate da auto-estima, além de melhorar o convívio social entre eles e a sociedade.

Participarão diretamente da Jornada cerca de 140 atletas, que possuem uma destas características, tem idade igual ou superior a 60 anos, assistido pelo Projeto Afeto. Ou portador de algum tipo de deficiência física ou mental, de acordo com a classificação universal de deficiências, membro do Projeto Reviver.

Os participantes receberão camiseta, boné e uma sacola, além de alimentação. As provas serão dividas em duas categorias: idosos e portadores de deficiências, sendo a primeira subdividida em quatro categorias e a segunda em dois conjuntos, entre os deficientes físicos cadeirantes e deficientes mentais. Serão premiados com medalhas os atletas participantes e com troféus as equipes que ficarem entre o primeiro e terceiro lugar da classificação geral.

Nenhum comentário: