Páginas

domingo, novembro 18, 2007

Municípios se mobilizam em favor da contribuição

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) está mobilizando prefeitos de todo o País para pressionar os senadores a aprovar a manutenção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A Associação Goiana dos Municípios (AGM) participa do movimento, com a intenção de reforçar o caixa das prefeituras. Os prefeitos querem destacar no plenário emenda que lhes permita receber recursos do imposto do cheque para o Programa Saúde da Família.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, promete divulgar estudo na terça-feira, em Brasília, mostrando os recursos adicionais de R$ 5 bilhões no próximo ano que os municípios devem receber, com a aprovação da emenda, se conquistarem 0,05% da contribuição.

O presidente da AGM, Joaquim Castro Neto (PSDB), prefeito de Jussara, já tentou reunir a bancada federal para pedir apoio à prorrogação, sem sucesso. Apenas a senadora Lúcia Vânia (PSDB) compareceu e apoiou o pleito municipal. O prefeito teme que sem a CPMF os programas de saúde corram risco de ser extintos.

Nenhum comentário: