Páginas

terça-feira, novembro 13, 2007

Recursos para saneamento básico


O encontro entre o prefeito Vanderlan Vieira Cardoso e o ministro das Cidades, Márcio Fortes, aconteceu em Brasília, em audiência marcada e intermediada pelo deputado federal Sandro Mabel. O tema central da reunião foi à implantação de rede de captação de esgoto e Estação de Tratamento de Esgoto.

Tanto o prefeito quanto o deputado federal Sandro Mabel apresentaram ao ministro os problemas enfrentados pelo município de Senador Canedo por não possuir rede de esgoto, captação e tratamento, entre eles está à contaminação do solo, o que causa graves problemas de saúde para a comunidade. Foi colocada ainda a impossibilidade de se executar na cidade uma obra apenas com recurso municipal, por ser de difícil execução além do alto custo financeiro.

O ministro Márcio Fortes definiu na audiência que responderá em breve a solicitação sobre a liberação de recursos para saneamento do município, para implantação de rede de esgotos e Estações de Tratamentos, inclusive apresentando o problema da cidade para o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar de Cunha Tiscoski.

Nenhum comentário: