Páginas

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Heloísa Helena dá adeus ao Senado Federal




A senadora Heloísa Helena (Psol-AL) fez nesta quarta-feira seu discurso de despedida no plenário da Casa. Muito emocionada, a senadora quase não conseguiu falar e recebeu elogios de muitos colegas. "Esse cenário não será o mesmo sem a vossa Excelência. A senhora batalhou como ninguém pelo seu Estado e pelo País", resumiu o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL).
Heloísa Helena foi candidata derrotada à Presidência da República e como seu cargo de senadora termina em janeiro, após oito anos de mandato, ela não volta pelo menos nos próximos dois anos a ocupar um cargo no Legislativo.
"Eu vim preparada para não derrubar uma lágrima. Eu tinha me comprometido com a senadora Patrícia (Saboya, do PSB-CE), com a deputada Luciana (Genro, do PSOL-RS). Eu cheguei, fui falar com o senador Jefferson Peres (PDT-AM) e já comecei a chorar. Quero agradecer a todos e todas que foram presença delicada e generosa em minha passagem por esta Casa. Agradeço aos senadores, aos servidores da Casa, de todos os setores", afirmou emocionada.
Os senadores Arthur Virgílio, líder do PSDB, e Jefferson Peres (PDT) também choraram no plenário. "Poucos puderam sair daqui com a cabeça erguida como a senhora está saindo. Fico orgulhoso de ter sido seu contemporâneo no Senado", disse Virgílio.
O senador petista Eduardo Suplicy declarou que quer manter sua "conselheira sentimental", como costuma se referir a Heloísa Helena. "Quero continuar recebendo suas recomendações para o coração", pediu.
A vaga de Heloísa Helena na Casa será ocupada pelo ex-presidente Fernando Collor. Ela promete agora voltar à sala de aula como professora universitária em Alagoas.

Nenhum comentário: