Páginas

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Nédio perde no TSE e fica sem mandato

Os advogados do deputado estadual reeleito Nédio Leite (PP) fracassaram na última tentativa de anular a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que suspendia a diplomação do pepista para o próximo mandato. A cerimônia ocorreu ontem, às 15 horas. Pela manhã, uma guerra entre os advogados de Nédio e da suplente de deputada Cilene Guimarães (PL) se travou no Tribunal Superior Eleitoral, com ganho de causa para a segunda.

O último episódio da disputa começou por volta das 9 horas. A equipe jurídica de Nédio enviou pedido de liminar ao TSE solicitando que se anulasse a decisão do TRE do dia 13, na qual afirmou que os votos do pepista eram inválidos. Naquele processo, o TRE dizia que, no dia da eleição, a candidatura do pepista estava impugnada pelo TSE. Isto por causa de lacunas encontradas na sua prestação de contas após cumprir mandato de prefeito de Jaraguá, em 2004. O pedido enviado ontem ao TSE solicitava que Nédio fosse diplomado e assim continuasse até decisão final, sem data para acontecer.

Horas depois, o advogado de Cilene Guimarães, Danilo de Freitas, reagiu. Aproveitou-se do fato de que o mandado de segurança pró-Nédio fora assinado pelo ministro substituto do TSE, Ari Pargendler, e pediu ao ministro titular, José Delgado, que reconsiderasse a decisão. Para a felicidade da deputada, Delgado entendeu que cabe apenas ao TRE definir quem tem direito de receber o diploma. Cilene foi diplomada na cerimônia de ontem.

Nenhum comentário: