Páginas

quarta-feira, dezembro 13, 2006

No sufoco, Inter derrota Al Ahly e vai à final



O Internacional encontrou bastante resistência no Al Ahly, nesta quarta-feira, em sua estréia no Mundial de Clubes, mas conseguiu a vitória. Com gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano, derrotou o time egípcio por 2 a 1, no Estádio Nacional de Tóquio, e avançou à final da competição.
Os comandados de Abel Braga começaram a partida pressionando os africanos e chegaram ao primeiro gol aos 23min, quando Pato ficou com sobra na área e bateu no canto direito. Atrás no marcador, o time dirigido por Manuel José cresceu e criou boas oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, aos 9min, pouco depois que Pato fez graça no ataque, o Al Ahly surpreendeu e chegou à igualdade com o angolano Flávio, de cabeça. Foi Luiz Adriano, que havia substituído o lesionado Pato, quem tranqüilizou os torcedores colorados, aos 27min, quando cabeceou para definir o placar final.
O Internacional volta a campo às 8h20 (de Brasília) de domingo, quando disputa o título do Mundial contra Barcelona ou América. Pelo terceiro lugar da competição, o Al Ahly joga às 5h20 do mesmo dia contra o perdedor do confronto entre espanhóis e mexicanos.

Nenhum comentário: