Páginas

terça-feira, julho 31, 2007

Brasil apresenta proposta da Copa de 2014


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entregou nesta terça-feira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, a proposta da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. Agora, a candidatura será analisada pela entidade máxima do futebol mundial, que deverá divulgar o resultado até o fim de outubro de 2007.O evento aconteceu na sede da entidade, em Zurique, e teve a participação do craque dos 1.000 gols Romário, do escritor brasileiro Paulo Coelho e do coordenador da candidatura brasileira, Rui Rodrigues.

Entre os documentos encaminhados na proposta destacam-se a declaração governamental assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e as 11 garantias do governo federal fornecidas por ministros. Na proposta entregue à Fifa, há também os projetos das 18 cidades que querem ser sede da Copa. A entidade, escolhendo o Brasil, vai decidir em julho de 2008 quais as cidades que vão receber os jogos da Copa (entre 11 e 14 cidades).O presidente da CBF entregou também um documento com cerca de 900 páginas em quatro volumes com um extenso trabalho sobre as condições do Brasil para sediar a Copa do Mundo.

Na conversa com Joseph Blatter, Ricardo Teixeira garantiu que o país teria todas as condições de infra-estrutura, tecnologia e capacitação humana para a realização do evento. O próximo passo da Fifa será inspecionar o Brasil. A visita vai acontecer durante o mês de setembro. Os integrantes da entidade vão às 18 cidades brasileiras candidatas a sediar as partidas da Copa do Mundo de 2014. No dia 30 de outubro, a Fifa dá a decisão final sobre a candidatura do Brasil em Zurique, na Suíça.

Nenhum comentário: