Páginas

segunda-feira, julho 30, 2007

Política frustra eleitores

Enquete realizada pelo Diário da Manhã nas últimas duas semanas revela o que pensa o eleitor goianiense e do entorno da Capital sobre os atuais mandatários do País, do Estado e de Goiânia. De um total de 120 entrevistados, 50,8% (61 eleitores) disseram que mudariam o voto, caso tivessem a oportunidade de voltar às urnas nas eleições de 2004, para prefeito e vereador, e de 2006, que elegeu deputados estaduais, federais, senador, governador e presidente da República.
Os eleitores também apontaram os governantes que ainda não corresponderam às suas expectativas e que, se dependesse deles, teriam os seus mandatos revogados. O governador Alcides Rodrigues (PP) lidera o ranking de insatisfação: 28 eleitores se arrependeram de votar nele. Em segundo lugar aparece o presidente Lula, responsável pela decepção de 19 eleitores. Na terceira colocação surge o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), rejeitado por nove eleitores da Capital. Marconi Perillo (PSDB), eleito em 2006, foi citado por cinco dos entrevistados.
A enquete também revela que 38,3% (46 entrevistados) estão satisfeitos com os candidatos que ajudaram a eleger e que, portanto, confirmariam o voto se tivessem que comparecer hoje às urnas. Casos em que os entrevistados dizem não estar satisfeitos e nem arrependidos ao mesmo tempo somam 13 no total.
O levantamento foi realizado pela reportagem entre os dias 17 e 25 de junho em bairros escolhidos de forma aleatória em Aparecida de Goiânia (15 entrevistados), Trindade (15 entrevistados) e Goiânia (90 entrevistados).

Mais

Fonte: DM

Nenhum comentário: