Páginas

quinta-feira, julho 05, 2007

Empregada doméstica vai para CPP

Indiciada por maus-tratos e abandono material com relação aos dois filhos, a empregada doméstica P., presa em Senador Canedo na manhã da última terça-feira, 3, foi transferida para a Casa de Prisão Provisória (CPP). Autuada em flagrante na casa onde mora, ela está à disposição da Justiça e deve aguardar presa o julgamento se não tiver advogado para fazer sua defesa. As crianças, uma garotinha de seis anos e um menino de quatro, apresentam leves escoriações e estão sob os cuidados de uma tia materna.
De acordo com a diretora do Centro Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente de Senador Canedo (Protege), Marta Bueno, as crianças passaram, na terça-feira, por atendimento no pronto-socorro e por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois, foram encaminhadas para atendimento psicossocial. A menina chorava querendo a mãe de volta. “As crianças parecem gostar dela. Perece haver um laço afetivo entre eles. Acredito que a mãe terá condições de ficar com os filhos após tratamento psicológico”, observa Marta.
A diretora afirma que eram constantes as denúncias de que a doméstica estaria agredindo os filhos, e que por último batera nas crianças com um pedaço de vara de madeira. Conforme o delegado de Senador Canedo, José Lindenor Barros, pela acusação de maus-tratos, a doméstica pode pegar de dois meses a um ano de detenção, mais multa. E por abandono material, de um a quatro anos de prisão.

Nenhum comentário: