Páginas

quarta-feira, julho 18, 2007

Imagem verte mel e atrai fiéis em MS


Fenômeno inusitado movimenta uma casa simples em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, de gesso e com 50 centímetros, escorre mel desde o dia 16 de maio, como afirma a família que vive no local. Os moradores, que pedem para ficar no anonimato, começaram a perceber o fato após o proprietário da casa ter sido curado de um câncer. A imagem foi adquirida pela família em 1999. Em Goiânia, fiéis e representantes do catolicismo pedem cautela na análise do fenômeno. A Igreja Católica ainda não se pronunciou oficialmente.

Protegida sob uma redoma de vidro, a imagem verte gotas de mel do rosto, que escorrem pelo pescoço e corpo. A amostra do líquido foi encaminhada para o laboratório de análise da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O teste comprova que o material realmente é mel puro, segundo constatou o professor Manoel Mendes Filho.

A Igreja Católica ainda quer estudar melhor o fenômeno. Para a instituição, só são considerados milagres fatos que a ciência não explica. Dois padres italianos, que não tiveram o nome divulgado, foram ao local, conforme disse a família. Enquanto a explicação não vem, a família dona da santa tenta se adequar à rotina que foi alterada mesmo com a tentativa de anonimato.

Mais

Nenhum comentário: