Páginas

quinta-feira, julho 12, 2007

Iris lidera corrida pelo Paço

M
Se as eleições para prefeito fossem hoje, segundo os entrevistados pelo Instituto Ecope, Iris Rezende seria eleito com 21,2% na pesquisa de intenção de voto espontânea. Marconi Perillo (5,7%) e Maguito Vilela (5,3%) estariam empatados na segunda colocação. Barbosa Neto (1,8%) estaria à frente de Pedro Wilson (1,2%). O ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz, sempre relembrado nas pesquisas, teria apenas 1% dos votos da cidade.

Na pesquisa estimulada, em que o avaliador apresenta uma cartela com os nomes dos candidatos, o prefeito Iris Rezende venceria Marconi Perillo com 29,8 % contra 22,7%. Sandes Jr. (8,8%), Demóstenes Torres (7,3%), Pedro Wilson (6,5%) e Barbosa Neto (5,5%) seguiriam em seqüência ao embate de Iris versus Marconi.

Nion Albernaz aparece em sétimo lugar. Enquanto 4,8% votariam no político que mais mandatos teve à frente da Capital, outros 4,3% votariam na secretária Raquel Teixeira (PSDB), sem experiência executiva. A senadora Lúcia Vânia (PSDB), que disputou o governo do Estado em 1994, foi lembrada por 2,3% dos entrevistados. Marina Sant’Anna (PT), vereadora em Goiânia, teria hoje o voto de 1,3% dos eleitores.

Fonte: DM

Mais

Nenhum comentário: