Páginas

terça-feira, julho 17, 2007

IRIS REZENDE INAUGURA GRANDE OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DO RESIDENCIAL VALE DOS SONHOS

O Prefeito Iris inaugurou, na noite do dia (14), a obra de pavimentação do Residencial Vale dos Sonhos. Participaram da festa, vários secretários municipais, o presidente do Dermu/Compav, Mauro Miranda, a deputada federal, Iris de Araújo e vereadores de diversos partidos.

Iris Rezende disse em seu discurso à população, que, quando assumiu a prefeitura, existiam em Goiânia, aproximadamente, 115 bairros convivendo com a poeira e a lama. E hoje, desses 115, quase 80 já foram asfaltados. 'Acreditamos que iremos cumprir, em apenas três anos de governo, a promessa que fiz na campanha eleitoral, de não deixar uma rua sequer, habitada, naquela época, sem asfalto', afirmou o prefeito. O Prefeito encerrou, informando ao povo que enviou à câmara Municipal um projeto de lei, isentando todas as famílias, que sejam proprietárias de uma única residência, no bairro, da contribuição do asfalto, que é exigida por lei federal.

A deputada Iris, num discurso emocionado, disse que para realizar é preciso sonhar, e que o povo da região sonhou com a casa própria com a infraestrutura necessária. Ela pediu ao Prefeito para construir um Centro de Educação Infantil (Cemei) para atender as crianças do bairro que se encontrem em idade de pré escola. O pedido, emocionou as moradoras presentes à festa e foi imediatamente atendido pelo Prefeito

A Prefeitura realizou, no local, uma grande obra, pois, até então, o bairro não contava com uma única via pavimentada. Nas 54 ruas do Residencial Vale dos Sonhos, o Dermu/Compav construiu 20,4 quilômetros de asfalto, totalizando 147.468,40 m² de pavimentação. A obra foi complementada com 8 mil metros de galerias pluviais, e uma ponte com quatro guias de 19 metros e tubos de 1,5 metros cada. Além do asfalto, o prefeito entregou à população do bairro, a Praça Moisés dos Santos, uma antiga reivindicação da comunidade local. Construída pela Comurg, em parceria com o Dermu/Compav, conta com área de aproximadamente, 10 mil m². O espaço tem modernos jardins, arborização, pista para caminhada, parquinho infantil, kit ginástica, bancos, lixeiras, campo de fotebol soçaite com alambrados e moderna iluminação.

Durante todo o dia de ontem, o bairro recebeu uma ampla frente de serviços, que levou vários benefícios para a região, tais como: limpeza de bocas-de-lobo, pintura e recuperação de meios-fios, limpeza do Córrego da Serra, revitalização de praças e canteiros, também foram plantadas nas vias públicas e nas residências, mais de cinco mil mudas de árvores. Na área da saúde, 60 consultas oftalmológicas foram feitas e o excedente foi encaminhado para a Fundação Banco de Olhos e para o Centro de Referência Oftalmológica (Cerof) para consultas. Foi realizada, ainda, a vacinação contra a febre amarela, poliomielite e outras doenças; aferição da pressão arterial e exames para detectar diabetes. O Departamento de Zoonoses fez também a vacinação de animais domésticos contra a raiva.

Morador do Residencial Vale dos Sonhos há sete anos, Milton Ângelo Ferreira, 56, disse que Iris realizou o sonho do povo da região de ter a casa própria e agora com asfalto. 'Havia tanta poeira e buracos nas ruas. Várias vezes, cheguei do trabalho, e tive que deixar minha moto na entrada do bairro e seguir a pé', contou Milton.

A festa de inauguração foi promovida pela Secretaria de Cultura, que contou com shows da banda de forró Futriká e com o grupo de cantores e dançarinos de funk Sincrosone .

Reportagem: Marileusa Ataides Cintra

Um comentário:

Anônimo disse...

O HOMEM É BOM DE SERVIÇO MESMO!!
ULISSES - MORADA DO MORRO